Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Março de 2020 | 17h12 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 17h15

COVID-19: Armazéns grossistas abrem apenas uma vez por semana

Lubango - A comissão técnica provincial para a resposta à pandemia do Covid-19 na Huíla definiu hoje, na cidade do Lubango, que os armazéns grossistas devem funcionar apenas uma vez por semana, das 08 às 15 horas, por propiciar grande concentração de pessoas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Segundo um comunicado  da 7ª reunião da comissão a que a Angop teve acesso, o funcionamento deve dirigir-se exclusivamente ao atendimento de comerciantes retalhistas, devidamente licenciados, sendo que o incumprimento da medida vai levar ao encerramento “imediato” dos armazéns em causa.

No comunicado, a Comissão manifesta preocupação com a mobilidade de pessoas em determinados pontos da província, o que dificulta a aplicabilidade das medidas de prevenção, à luz do Decreto Presidencial 89/20 de 26 de Março.

A comissão reitera  a contínua observação das medidas definidas para a prevenção da doença e a respeitarem as imposições legais decorrentes do Estado de Emergência, declarado pelo Presidente da República a 27 do mês em curso.

O departamento do Comércio controla na Huíla perto de cinco mil estabelecimentos, entre grossistas, retalhistas e prestadores de serviço.

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 31/03/2020 17:28:23

    COVID-19: Tribunal do Bié condena pastor e fiéis desobedientes

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Bié condenou hoje (terça-feira) um pastor e três fiéis de algumas denominações religiosas a nove meses de prisão, por crime de desobediência ao cumprimento do Estado de Emergência em vigor no país, desde 27 deste mês, devido a pandemia da Covid-19.

  • 31/03/2020 17:19:49

    Covid-19: Tribunal da Caála condena religiosos por desobediência

    Caála - O Tribunal da Comarca do município da Caála (Huambo) condenou, esta terça-feira, dois membros da Igreja Adventista do 7º Dia, na pena correccional de 22 dias, por desobediência ao Estado de Emergência, decretado pelo Presidente da República, João Lourenço.

  • 31/03/2020 16:59:43

    Covid-19: Empresa de águas mobiliza 17 camiões cisterna

    Lubango - Dezassete camiões cisternas foram mobilizadas pela Empresa Provincial de Águas e Saneamento da província da Huíla para garantir o fornecimento de água aos centros de quarentena e similares, no âmbito do plano de contingência para prevenção da COVID-19.