Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Março de 2020 | 18h15 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 17h48

COVID - 19: Mais de 60 cidadãos nacionais retidos na Zâmbia e RDCongo

Luena - Sessenta e um cidadãos nacionais residentes na província do Moxico estão retidos desde sexta-feira última (27), nas vizinhas repúblicas da Zâmbia e do Congo Democrático (RDC), devido à restrição da circulação da população em cumprimento das medidas do Estado de Emergência decretado no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Governador Provincial, Gonçalves Muandumba

Foto: kinda kyungu

Segundo o governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, que falava esta terça-feira no encontro com os cônsules congolês e zambiano, 50 encontram-se na fronteira entre o município angolano dos Bundas com Malundo (Zâmbia) e 15 na região do Kolwezi (RD Congo).

O encontro com os Cônsules da Zâmbia e da RDCongo acreditados no Moxico (Angola), Evaristo Namuasiya e Didier Kyamanyangala, respectivamente, foi realizado no âmbito da prevenção do coronavirús (COVID-19).

Esclareceu que os referidos cidadãos se deslocaram para aqueles países vizinhos, a fim de realizarem consultas médicas, negócios e visitas familiares.  

Gonçalves Muandumba disse que os cidadãos nacionais desfrutam de boa saúde e estão sob controlo dos consulados de Angola acreditados naqueles países.

A província do Moxico partilha 747 quilómetros de fronteira terrestre e fluvial com a Zâmbia e 330 km com RDCongo.


 

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 31/03/2020 17:41:19

    COVID-19: Cônsul-geral da RDC felicita Angola por medidas contra pandemia

    Luena - O cônsul-geral da RD Congo, para a região leste de Angola, Didier Kyamanyangala, felicitou esta terça-feira, na cidade do Luena, o governo angolano pelas medidas tomadas para prevenção da pandemia Corona vírus (COVID-19).

  • 31/03/2020 17:28:23

    COVID-19: Tribunal do Bié condena pastor e fiéis desobedientes

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Bié condenou hoje (terça-feira) um pastor e três fiéis de algumas denominações religiosas a nove meses de prisão, por crime de desobediência ao cumprimento do Estado de Emergência em vigor no país, desde 27 deste mês, devido a pandemia da Covid-19.

  • 31/03/2020 17:19:49

    Covid-19: Tribunal da Caála condena religiosos por desobediência

    Caála - O Tribunal da Comarca do município da Caála (Huambo) condenou, esta terça-feira, dois membros da Igreja Adventista do 7º Dia, na pena correccional de 22 dias, por desobediência ao Estado de Emergência, decretado pelo Presidente da República, João Lourenço.