Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Março de 2020 | 16h34 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 16h34

COVID-19: Plano de contingência prioriza material de biossegurança

Matala - A administração municipal da Matala, província da Huíla, está a priorizar a aquisição de máscaras, luvas, álcool em gel, batas descartáveis, alimentação e fármacos para as unidades sanitárias, no âmbito do plano de contingência contra o novo Coronavírus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o administrador municipal da Matala, Miguel Vicente, que falava à ANGOP, a lista de compras  inclui também termómetros para  ajudar a identificar rapidamente as alterações da temperatura corporal das pessoas.

Espera-se igualmente, de acordo com Miguel Vicente, por baldes com torneiras para pôr nas entradas das unidades sanitárias.

O responsável assegurou que tudo está a ser feito para que não haja escassez de fármacos essenciais para atender os pacientes.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 31/03/2020 14:16:13

    COVID-19: Prevenção "diversifica" opções

    Luanda - Em obediência ao Decretro Presidencial sobre o Estado de Emergência, cidadãos das 18 províncias do país estão a adoptar diferentes formas de prevenção, embora alguns insistem em desacatar a ordem, sob pena de sentirem a "mão pesada" das forças da ordem.

  • 31/03/2020 12:21:13

    COVD-19: Enfermeiros reformados reintegrados na Huíla

    Lubango - A Ordem dos Enfermeiros de Angola, na Huíla, iniciou esta terça-feira, no Lubango, inscrições de filiados seus já reformados e os recém-formados, mas no desemprego, para serem voluntários nos centros de quarentena institucional espalhados pela província.

  • 30/03/2020 14:40:06

    COVID-19: Matala ganha centro de quarentena

    Matala - Uma escola de quaro salas de aula do ensino primário da localidade da Chinhanha, a nove quilómetros a norte da sede municipal da Matala, na Huíla, está adaptada para receber pessoas em quarentena institucional, no âmbito da prevenção do novo Coronavírus.