Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Março de 2020 | 16h46 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 16h46

Covid-19: População de Moçâmedes beneficia de água

Moçâmedes- Mais de 30 mil habitantes dos bairros periféricos do município de Moçâmedes, província do Namibe, estão a beneficiar do abastecimento de água potável de forma gratuita, no âmbito do Plano de Contingência do coronavírus no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à ANGOP, a vice-governadora para a área técnica e infra-estruturas, Ema Guimarães, salientou a necessidade de a água chegar aos cidadãos, sobretudo aqueles que vivem nos bairros 5 de Abril, Praia Amélia, Saidy-Mingas, Valódia, Bagdá, entre outros.

A ideia, avançou a responsável,  é garantir que um bom número de munícipes possa ter água e cumprir com as medidas de prevenção do Covid-19.

“Após término deste período de emergência, o governo prevê o arranque do processo de expansão de água em algumas zonas”, afirmou a governante.

Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração da Empresa de águas e Saneamento do Namibe, Arlindo Tavares, informou que estão disponíveis nove camiões cisternas com capacidade para 20 mil litros de água cada.

“ A nossa ideia era distribuir por cada família 150 metros cúbicos  de água, mas notamos que a maior parte não têm reservatórios para armazenar a água, dai a razão de partirmos pela distribuição através de bidões, baldes e bacias”, disse.

Estão  igualmente disponíveis 20 moto-cisternas com capacidade para mil litros cada.

A partir da próxima semana, o número de camiões poderão aumentar para dez.

O município sede de Moçâmedes conta com mais de noventa mil habitantes.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 31/03/2020 14:16:13

    COVID-19: Prevenção "diversifica" opções

    Luanda - Em obediência ao Decretro Presidencial sobre o Estado de Emergência, cidadãos das 18 províncias do país estão a adoptar diferentes formas de prevenção, embora alguns insistem em desacatar a ordem, sob pena de sentirem a "mão pesada" das forças da ordem.

  • 30/03/2020 23:08:09

    COVID-19: Tribunal condena cidadãos no Namibe

    Moçâmedes- O tribunal de Comarca de Moçâmedes, província do Namibe, condenou hoje, nesta cidade, cinco cidadãos nacionais, dos quais um do sexo feminino, por desobediência ao Decreto sobre o Estado de Emergência, que visa a prevenção contra o Coronavirus.

  • 30/03/2020 15:49:17

    COVID-19: Apreendidas mais de cem "moto-táxis"

    Moçâmdes - Mais de 150 "moto-táxis", vulgo kupapatas, que circulavam em desobediência ao Estado de Emergência, foram apreendidas pela Policia Nacional nos últimos dois dias, no municipio de Moçâmedes, no Namibe.