Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Março de 2020 | 16h33 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 16h32

Covid-19 - Sumbe reforça abastecimento de água à população

Sumbe: Dezanove caminhões cisternas e 20 moto cisternas estão à disposição da administração municipal do Sumbe, província do Cuanza Sul, para fornecer água nas zonas com alguma dificuldade de abastecimento, visando a prevenção da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MARGINAL DO SUMBE, Cuanza Sul

Foto: Foto de António Escrivão

A informação foi prestada hoje,terça-feira, à Angop, pelo administrador municipal, Adão da Silva Pereira, tendo informado que, quatro das 19 cisternas são de cidadãos voluntários dispostos a oferecer água enquanto durar o período da quarentena.

Disse que os camiões cisterna já estão abastecer os bairros das Salinas, Atoco, Pomba Nova, Américo Boa Vida e a comuna da Gangula, sendo que as motos ainda não começaram a operar.

“O objectivo é disponibilizar água à população com regularidade de formas a poderem fazer face a higiene, prevenindo-se da Covid-19”, asseverou.

Em declarações à Angop, Nomeia Francisco, moradora do bairro da Juventude, disse que os oito mil kwanzas gastos na aquisição de uma cisterna têm sido exorbitante, pelo que solicita a administração a contemplar também a sua zona no abastecimento.

Márcio Rodrigues, do bairro Chingo, é de opinião que a empresa da água devia mesmo acautelar o fornecimento deste líquido por causa da situação actual, que tem a ver com a necessidade de se manter a higiene por causa da Covid-19.

Leia também
  • 31/03/2020 16:22:49

    Covid-19: Detidos 43 cidadãos por desobediência ao Estado de Emergência

    Huambo - Quarenta e três cidadãos foram detidos na segunda-feira, pela Polícia Nacional na província do Huambo, por desobediência ao Estado de Emergência Nacional, Decretado pelo Presidente da República, João Lourenço, no quadro das medidas de prevenção do Covid-19.

  • 31/03/2020 16:15:06

    Covid-19: Ordem recruta enfermeiros reformados na Lunda Sul

    Saurimo - A Ordem dos Enfermeiros Angolanos (OEA) na Lunda Sul iniciou hoje, terça-feira, em Saurimo, a solicitar os préstimos dos serviços de técnicos reformados, com vista a contribuírem no tratamento das pessoas em quarentena e reforçar os serviços hospitalares.

  • 31/03/2020 14:16:13

    COVID-19: Prevenção "diversifica" opções

    Luanda - Em obediência ao Decretro Presidencial sobre o Estado de Emergência, cidadãos das 18 províncias do país estão a adoptar diferentes formas de prevenção, embora alguns insistem em desacatar a ordem, sob pena de sentirem a "mão pesada" das forças da ordem.