Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Abril de 2020 | 12h41 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 12h51

COVID-19: Governador exorta a conjugação de esforços

Mbanza Kongo - O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, afirmou neste sábado, em Mbanza Kongo, que a humanidade está a viver momentos difíceis da sua história que exigem a conjugação de esforços para se vencer essa pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Pedro Makita Armando Júlia-Governador Provincial

Foto: João F. Cuti

De acordo com o governante, que falava à imprensa, momentos depois da deposição de uma coroa de flores no túmulo de um soldado desconhecido, no quadro do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, o momento é de “cumprirmos com as medidas de prevenção impostas pelas autoridades para vencermos esse inimigo invisível”.

 Para o efeito, Pedro Makita Júlia pediu as forças da ordem a redobrarem as acções de fiscalização e manutenção do Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência nas cidades e vilas desta região.

Fez saber que, desde a sua fundação, Angola nunca viveu um momento de regime excepcional por causa de uma pandemia, tendo, para isso, enaltecido a visão do Titular do Poder Executivo em antecipar a declaração do Estado de Emergência como medida para se evitar o pior no país.

Na ocasião, o governador pediu à população para não se deixar levar pelas falsas informações que circulam nas redes sociais sobre a Covid-19 em Angola.

Oitenta e cinco cidadãos nacionais cumprem a quarentena institucional e domiciliar nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Cuimba, província do Zaire.

Assuntos Província » Zaire   Saúde  

Leia também
  • 04/04/2020 12:33:59

    COVID-19: Governo do Huambo encerra mercado da Quissala

    Huambo - O Governo da província do Huambo determinou, neste sábado, o encerramento imediato do mercado da Quissala, vulgo “Alemanha”, por falta de organização e desrespeito à distância mínima exigida, no âmbito das medidas de prevenção do Covid-19 (novo Coronavírus).

  • 04/04/2020 12:10:33

    COVID-19: Angolanos em Wuhan estão estáveis - Embaixador

    Luanda - Luanda - Os cerca de 50 angolanos a estudarem na cidade chinesa de Wuhan (onde iniciou o surto do Covid-19) estão estáveis, garantiu sexta-feira, em Luanda, o embaixador desse país asiático em Angola, Gong Tao.

  • 04/04/2020 11:13:15

    COVID-19: Crianças de rua vão para centro de acolhimento

    Saurimo - A directora do gabinete provincial da acção social, família e igualdade do género na Lunda Sul, Luísa Martins, informou hoje, sábado, em Saurimo, estarem a trabalhar na criação de condições para a abertura de um centro para acolher crianças, no âmbito das medidas de prevenção e contenção do Covid-19.