Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Abril de 2020 | 13h12 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 13h11

COVID-19: Governador orienta cumprimento das medidas de prevenção

Menongue - O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, aconselhou hoje, sábado, os cidadãos a estarem cada vez mais unidos e cumprir com as orientações das autoridades sanitárias para o combate do coronavírus (covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Governador Provincial, Júlio Bessa.

Foto: Amandio Miguel Morais

Em breves declarações à imprensa, depois de uma curta visita a um centro de internamento e tratamento de possíveis casos de COVID-19, Júlio Bessa referiu que essa “luta” não é apenas nacional como também mundial.

“ O Cuando Cubango não apresenta grandes preocupações e tem estado a manter a situação na normalidade, numa altura que tem 12 cidadãos quarentena, dos quais dois estão no institucional no município do Calai, cinco no Dirico e quatro em Menongue”, apontou.

O governador reconheceu a pronta colaboração da população no caso de denúncias de pessoas que chegam na província, vindas de outros países, e não notifiquem as autoridades.  

Ainda no âmbito da luta contra o COVID-19, a associação AJOTA-25 doou na sexta-feira o material de higienização como sabão, omo e lixívia ao Lar da Terceira Idade, em Menongue.

Para a directora do Gabinete Provincial do Ministério da Família e Igualdade do Género, Isabel Ferro, a doação em questão é positiva já que vai beneficiar cerca de 41 idosos, dos quais 38 são do sexo feminino.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 04/04/2020 12:41:56

    COVID-19: Governador exorta a conjugação de esforços

    Mbanza Kongo - O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, afirmou neste sábado, em Mbanza Kongo, que a humanidade está a viver momentos difíceis da sua história que exigem a conjugação de esforços para se vencer essa pandemia.

  • 04/04/2020 12:33:59

    COVID-19: Governo do Huambo encerra mercado da Quissala

    Huambo - O Governo da província do Huambo determinou, neste sábado, o encerramento imediato do mercado da Quissala, vulgo “Alemanha”, por falta de organização e desrespeito à distância mínima exigida, no âmbito das medidas de prevenção do Covid-19 (novo Coronavírus).

  • 04/04/2020 12:10:33

    COVID-19: Angolanos em Wuhan estão estáveis - Embaixador

    Luanda - Luanda - Os cerca de 50 angolanos a estudarem na cidade chinesa de Wuhan (onde iniciou o surto do Covid-19) estão estáveis, garantiu sexta-feira, em Luanda, o embaixador desse país asiático em Angola, Gong Tao.