Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Abril de 2020 | 13h50 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 13h50

COVID-19: Governadora do Bengo pede determinação no combate

Caxito - A governadora do Bengo, Mara Quiosa, apelou, neste sábado, em Caxito, os angolanos a manterem a mesma força e determinação, usada para o alcance da paz, agora também no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governadora da Provincia do Bengo, Mara Quiosa, preocupada com "estragos" da pandemia em Angola

Foto: Henri Celso

Em declarações à imprensa no acto simbólico do Dia da Paz, que hoje - 4 de Abril - se comemora em todo o país, a governante considerou a efeméride uma data para reflexão, sobretudo nesta fase em que o mundo se encontra a lutar contra o Covid-19, que já vitimou milhares de vida.

Disse ser necessário privilegiar-se a manutenção da paz e da reconciliação nacional entre os angolanos, desencorajando más práticas que colocam em risco o bem-estar social.

No Bengo, a efeméride foi marcada com a deposição de uma coroa de flores no busto do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

Angola celebra hoje o 18º aniversário da assinatura do Acordo de Paz, data que está a ser ensombrada pelo Estado de Emergência, devido ao Covid-19 que assola o mundo.

Assuntos Paz   Província » Bengo  

Leia também
  • 03/04/2020 16:33:36

    Covid-19: Saúde forma pessoal para resposta à pandemia

    Caxito- Cento e sessenta e quatro técnicos de saúde na província do Bengo foram formados para poder dar resposta à pandemia do Covid-19 nesta região do país, anunciou, nesta sexta-feira, em Caxito, a directora do Gabinete Provincial da Saúde, Victória Cambuanda.

  • 31/03/2020 14:16:13

    COVID-19: Prevenção "diversifica" opções

    Luanda - Em obediência ao Decretro Presidencial sobre o Estado de Emergência, cidadãos das 18 províncias do país estão a adoptar diferentes formas de prevenção, embora alguns insistem em desacatar a ordem, sob pena de sentirem a "mão pesada" das forças da ordem.

  • 31/03/2020 08:07:54

    COVID-19: Serviço de Bombeiros intensifica campanha de prevenção

    Caxito - Efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e da Polícia Nacional(PN), na província do Bengo, desdobraram-se nos mercados informais de Caxito em campanha de sensibilização sobre as medidas de prevenção do coronavírus (covid-19).