Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Abril de 2020 | 16h31 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 16h31

COVID-19: Malanje conta com seis postos de controlo sanitário

Malanje - Seis postos de triagem do novo Coronavírus (COVID-19) estão criados em quatro municípios da província de Malanje, visando o atempado diagnóstico de eventuais casos da pandemia na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade de Malanje

Foto: Pedro Parente

Dois postos estão no município do Quela, o mesmo número em Calandula, um em Cangandala e outro em Cacuso.

A informação foi prestada na terça-feira, pelo director do Gabinete Provincial da Saúde, Avantino Sebastião, no final de uma visita da Comissão Técnica Provincial de Resposta à COVID-19 aos postos do Quela e Cangandala, tendo assegurando haver condições mínimas necessárias para o funcionamento dos mesmos.

Precisou que apesar da redução do número de técnicos, as equipas estão preparadas para submeter todos os cidadãos que entrarem e saírem dos quatro municípios ao despiste do coronavírus, acrescentando que nos próximos dias será reforçado o material de biossegurança.

Por outro lado, Avantino Sebastião fez saber que a comissão técnica está a ultimar a criação de condições do centro de tratamento dos casos positivos do Covid-19 no bairro da Cahala, que já dispõe de 54 camas, das 60 previstas, para além de dois ventiladores mecânicos.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 01/04/2020 16:21:19

    Covid-19: Governadora orienta paralisação da actividade de moto-táxi

    Huambo - A governadora da província do Huambo, Joana Lina, orientou hoje, quarta-feira, a paralisação temporária das actividades dos moto-taxistas, conhecidos como “Kupapatas”, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia do Covid-19 (novo Coronavírus).

  • 01/04/2020 16:05:13

    COVID-19: Matala usa motos-cisterna para fazer chegar água

    Matala - A Administração Municipal da Matala, província da Huíla, reforçou, hoje, o sistema de fornecimento de água potável às comunidades com o recurso de 70 motos-cisterna, com o foco, sobretudo, em comunais e bairros com escassez deste líquido para o consumo.

  • 01/04/2020 15:07:14

    Covid-19: UNITA sensibiliza cidadãos sobre prevenção

    Cuito - O partido UNITA, na província do Bié, iniciou na terça-feira, na cidade do Cuito, as campanhas de sensibilização às populações sobre a prevenção do COVID-19, tendo em atenção o cumprindo do ?Estado de Emergência?, que o país vive desde o dia 27 de Março.