Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Abril de 2020 | 13h36 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 14h51

COVID-19: Ministro de Estado enaltece condições de prevenção

Benguela - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Frederico Cardoso, enalteceu a rápida capacidade de resposta do governo e sociedade benguelenses, na criação de condições para prevenção ou assistência de possíveis casos de Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro de Estado e Chefe da casa civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, em jornada de campo em Benguel

Foto: Morais Silva

Ao falar no final de uma jornada de trabalho de algumas horas na província de Benguela, na sexta-feira, disse que não obstante as dificuldades que o país enfrenta, a sociedade local conseguiu criar condições indispensáveis para prevenir e acudir possíveis casos da pandemia.

Na sua óptica, nesta batalha contra o novo Coronavírus, é fundamental jogar-se na antecipação, no caso na prevenção, para se evitar o pior.

Com efeito, O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República exortou as autoridades a continuarem a consolidar as acções de prevenção, para que se consiga conter a propagação do vírus e tratá-lo em caso de necessidade.

Frederico Cardoso, que se fez acompanhar de uma delegação multissectorial, visitou o centro de isolamento do Hospital da Polícia Nacional, no município da Catumbela, o centro de quarentena do Infotur (para 130 pessoas).

De igual modo, visitou os centros e de isolamento “Vila Desportiva” (para 100 pessoas), no bairro Cawango, município de Benguela, de quarentena Hotel Ombaka Ritzt (67 pessoas) e o posto de controlo do Covid-19, no Estádio Nacional de Ombaka, todos no município de Benguela.

Por outro lado, o ministro de Estado explicou que a deslocação da comissão visou promover uma maior e melhor articulação entre as acções da comissão nacional e congéneres provinciais (de saúde pública e técnica) na luta contra a Covid-19.

“Nós temos que saber quais são as capacidades em termos de infra-estrutura, equipamentos médicos e recursos humanos qualificados a nível das províncias, para que, a nível central, possamos garantir as condições adequadas a cada realidade”, disse.

O ministro de Estado, que regressou com a sua comitiva a Luanda na mesma sexta-feira, apelou os cidadãos a observarem as medidas de prevenção contra a doença, destacando a necessidade de se ficar em casa sempre que não haja motivos justificáveis para se sair à rua.

Leia também
  • 05/04/2020 13:04:48

    Covid-19 e a higienização das mãos

    Luanda - A higienização das mãos, para prevenir infecções por vírus e bactérias, nunca foi tão valorizada pelo mundo, como se vê desde o aparecimento repentino da Covid-19.

  • 04/04/2020 23:43:15

    COVID-19: Mercado da Quissala desinfectado após encerramento

    Huambo - Depois do encerramento este sábado, por falta de organização e desrespeito à distância mínima exigida, o mercado da Quissala, vulgo ?Alemanha?, foi desinfectado pelas autoridades, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia do novo Coronavírus (Covid1-9).

  • 04/04/2020 15:27:24

    COVID-19: Embaixada angolana em França enaltece feitos de Padre Kapiñgala

    Luanda - A Embaixada de Angola em França enalteceu os feitos do Padre Tomás Kapiñgala, falecido por covid-19 (no dia 2 deste mês), destacando o seu exemplo de entrega, solidariedade e o sentido humanista, particular para a comunidade eclesiástica angolana.

  • 04/04/2020 14:37:34

    Covid-19: Chitato tem Akz quatro milhões para prevenção

    Chitato - O município de Chitato, província da Lunda Norte, tem disponível quatro milhões de kwanzas para aquisição de material de consumo, entre os quais, equipamentos de biossegurança, para acções de prevenção do novo coronavírus (covid-19).