Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Abril de 2020 | 20h42 - Actualizado em 03 Abril de 2020 | 20h31

Covid-19: CVA no Zaire mobiliza mais de 100 voluntários

Mbanza Kongo - Cento e 21 cidadãos voluntários foram mobilizados pela Cruz Vermelha de Angola (CVA) na província do Zaire, no quadro das acções de sensibilização da população sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Em declarações nesta sexta-feira à Angop, o secretário provincial da CVA, Manuel Nsoki Bibixa, informou terem sido sensibilizadas mais de três mil pessoas residentes nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Cuimba.

A campanha de sensibilização incide, principalmente, na distribuição e afixação de panfletos em residências, mercados e centros comerciais sobre as medidas de prevenção desta pandemia que já causou duas mortes em Angola, dos oito casos notificados.

“As equipas estão divididas em dois turnos. O primeiro começa a desdobrar-se das cinco até às 11 horas, ao passo que o segundo grupo entra às 17 horas e termina às 18”, explicou.

Manuel Bibixa informou que os voluntários estão também a sensibilizar a população a permanecer em casa, cumprindo as regras sobre o estado de emergência em vigor no país, no âmbito das medidas de contenção da Covid-19 em todo território nacional.

Apontou a insuficiência de megafones e a falta de material de biossegurança como sendo algumas dificuldades por que passam os voluntários da CVA na região.

A nível da província do Zaire, 85 cidadãos nacionais, dos quais 26 do sexo feminino cumprem quarentena institucional e domiciliar nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Cuimba.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 03/04/2020 16:42:21

    COVID-19: Religioso apela população a manter-se serena

    Soyo - O vigário da Sé catedral de Mbanza Kongo, província do Zaire, padre Sérgio de Oliveira, pediu nesta sexta-feira à população a manter-se calma e serena nesta fase que o país vive, abstendo-se de falsas informações nas redes sociais sobre a existência de uma eventual cura tradicional e divina de Covid-19.

  • 02/04/2020 13:17:36

    COVID-19: Mbanza Kongo "encerra" estabelecimentos

    Mbanza Kongo - A administradora municipal de Mbanza Kongo, Nzuzi Makiese, solicitou, hoje, o encerramento e a detenção dos proprietários de alguns estabelecimentos comerciais que ainda insistem em comercializar produtos proibidos pelo Decreto Presidencial.

  • 02/04/2020 12:46:07

    Covid-19: Governo do Zaire adquire 31 motorizadas cisternas

    Mbanza Kongo - O Governo Provincial do Zaire vai, nos próximos dias, adquirir 31 motorizadas cisternas para o abastecimento de água nas 25 comunas locais, como reforço das medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19).