Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Abril de 2020 | 14h37 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 14h37

Covid-19: Chitato tem Akz quatro milhões para prevenção

Chitato - O município de Chitato, província da Lunda Norte, tem disponível quatro milhões de kwanzas para aquisição de material de consumo, entre os quais, equipamentos de biossegurança, para acções de prevenção do novo coronavírus (covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

A informação foi avançada hoje, sábado,  pelo administrador municipal de Chitato, Gastão Cahata, tendo referido que os equipamentos de biossegurança a serem adquiridos servirá para o reforçar o stock nas unidades sanitárias.

Aproveitou a ocasião para apelar a população no sentido de observar o Estado de Emergência em vigor desde o Dia 27 de Março,  evitando sair de casa desnecessariamente.
 
Actualmente estão 35 cidadãos em quarentena na Lunda Norte, sendo que Angola continua com 8 casos positivos,  dos quais dois mortos e um recuperado.


 

Leia também
  • 04/04/2020 14:31:40

    COVID-19: Governadora destaca empenho das forças de segurança

    Ondjiva - A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, destacou hoje, sábado, em Ondjiva, o trabalho dos órgãos de defesa e segurança no cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência para evitar a circulação comunitária da Covid-19.

  • 04/04/2020 14:23:10

    COVID-19: Governador pede unidade de acção

    Ndalatando - O governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, pediu unidade de acção aos cidadãos para vencer a guerra contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que assola o mundo e o país em particular.

  • 04/04/2020 13:36:28

    COVID-19: Ministro de Estado enaltece condições de prevenção

    Benguela - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Frederico Cardoso, enalteceu a rápida capacidade de resposta do governo e sociedade benguelenses, na criação de condições para prevenção ou assistência de possíveis casos de Covid-19.