Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Abril de 2020 | 13h27 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 13h27

Covid-19: Comissão do Zaire desmente caso suspeito no Cuimba

Mbanza Kongo - O coordenador provincial da comissão multissectorial para o combate a Covid-19, João Miguel Paulo, desmentiu, neste sábado, em Mbanza Kongo, a existência de um caso suspeito desta pandemia, no hospital municipal do Cuimba, 62 quilómetros a nordeste da sede provincial do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

“É uma informação falsa. Fora de Luanda, nenhuma das províncias do país dispõe, de momento, de laboratório para testar casos suspeitos de Covid-19”, explicou o também director do Gabinete Provincial da Saúde, em declarações à imprensa.

Fez saber que o caso envolve um jovem de 25 anos de idade que nesta sexta-feira deu entrada no hospital municipal do Cuimba com tosse, complicações ligeiras de respiração e uma alteração mental.

De acordo com a fonte, das análises feitas pela equipa médica em serviço naquela unidade sanitária diagnosticou-se excesso de malária na ordem de dez mil e 330 de plasmódios por milímetros cúbicos de sangue.

“Hoje, informações que recebemos do corpo clínico dão conta que o paciente está estável e consciente”, disse.

Para dissipar as dúvidas, disse, as autoridades sanitárias locais recolheram amostra para um diagnóstico diferencial nos laboratórios especializados em Luanda.

Na província do Zaire, acrescentou, 85 cidadãos cumprem a quarentena institucional e domiciliar nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Cuimba.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 04/04/2020 12:41:56

    COVID-19: Governador exorta a conjugação de esforços

    Mbanza Kongo - O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, afirmou neste sábado, em Mbanza Kongo, que a humanidade está a viver momentos difíceis da sua história que exigem a conjugação de esforços para se vencer essa pandemia.

  • 03/04/2020 20:42:44

    Covid-19: CVA no Zaire mobiliza mais de 100 voluntários

    Mbanza Kongo - Cento e 21 cidadãos voluntários foram mobilizados pela Cruz Vermelha de Angola (CVA) na província do Zaire, no quadro das acções de sensibilização da população sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid19).

  • 03/04/2020 16:42:21

    COVID-19: Religioso apela população a manter-se serena

    Soyo - O vigário da Sé catedral de Mbanza Kongo, província do Zaire, padre Sérgio de Oliveira, pediu nesta sexta-feira à população a manter-se calma e serena nesta fase que o país vive, abstendo-se de falsas informações nas redes sociais sobre a existência de uma eventual cura tradicional e divina de Covid-19.