Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Abril de 2020 | 14h34 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 14h34

Covid-19: Mercados informais abrem apenas três vezes por semana

Cuito - Os mercados informais (praças e pracinhas) vão estar abertos ao público três vez por semana na província do Bié e, somente, para venda de bens alimentares, até ao final do Estado de Emergência no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Vista parcial da cidade do Cuito

Foto: Leonardo Castro

Falando à imprensa, terça-feira, na cidade do Cuito, o governador Pereira Alfredo justificou que a medida surge  no quadro das estratégias de combate ao coronavírus (covid-19), nesta circunscrição.

Fez saber que a população terá acesso aos mercados informais na terça-feira, quinta-feira e sábado, das 6 as 13 horas. 

Com a finalidade de reduzir ao máximo os aglomerados populacionais, que é um dos factores no processo de contágio da pandemia, o governante manifestou-se ainda preocupado com a persistência de alguns populares, sem qualquer assunto importante, que abandonam as moradias e permanecem na via pública.

“As lojas que vendem bens alimentares vão continuar abertas, para que a população possa comprar e garantir a sua sobrevivência, enquanto aquelas vocacionadas a venda de material de construção civil, por exemplo, estão encerradas, de modo a garantir a ordem e tranquilidade da população”, apontou.

Pereira Alfredo reafirmou que as forças de segurança e ordem interna vão continuar a reforçar, “dia-a-dia”, as medidas que visam desencorajar as pessoas a permanecer na rua, com a vista a salvaguardar a vida das famílias.  

O coronavírus que começou em Dezembro na China e depois expandiu-se por alguns países da Europa e África. Angola já contabiliza sete casos positivos, entre os quais duas mortes e um recuperado.

Assuntos Província » Bié   Saúde  

Leia também
  • 01/04/2020 14:08:46

    Covid-19: Autoridades sanitárias decretam quarentena a três cidadãos

    Cuito - Três cidadãos nacionais, provenientes da província de Luanda (local com sete casos positivos de covid-19), entraram em quarenta institucional e domiciliar, nas últimas 48 horas, na província do Bié.

  • 01/04/2020 13:55:51

    COVID-19: Escassez de gás de cozinha afecta famílias da Matala

    Matala - A escassez de gás de cozinha está preocupar muitas famílias do município da Matala, província da Huíla, o que está provocar as aglomerações no único posto com o produto, em plena violação das medidas preventivas contra a COVID-19.

  • 31/03/2020 19:38:55

    COVID-19: Angola sem novos casos há dois dias

    Luanda - Angola não registou nas últimas 48 horas novos casos de coronavírus (Covid-19), informou esta terça-feira, em Luanda, em conferência de imprensa, o secretário de Estado Para Saúde Pública, Franco Mufinda.