Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Abril de 2020 | 13h10 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 13h10

Covid-19: Unidades hoteleiras vão servir de centros de quarentena

Dundo- O governo da Lunda Norte está a negociar com os responsáveis das unidades hoteleiras locais para que possam servir de centros de quarentena institucional e de internamento de pacientes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

A informação foi avança hoje, terça-feira,  no Dundo, pela porta-voz da Comissão Multissetorial de Resposta ao Covid-19 , Filomena Simão,  sublinhando que a medida visa mitigar a escassez de camas nas unidades sanitárias.

Disponibilizados os hotéis, o governo criará as condições de biossegurança, bem como equipamentos de suporte,  sobretudo ventiladores e balas de oxigênio.

No município de Chitato, capital da província da Lunda Norte, estão criados dois centros de quarentenas e quatro salas isoladas no Hospital David Bernardino,  para o internamento.

Ao nível dos municípios do interior, os hospitais gerais servirão de centros de internamento.

Actualmente 35 cidadãos estão em quarentena, sendo dois institucional e 33 domiciliares, enquanto sete foram liberados por não apresentarem sintomas compatíveis ao Covid-19.

Angola continua com quatro casos positivos, um curado e  duas mortes.

Leia também
  • 01/04/2020 11:30:56

    Covid-19: Cidadãos liberados da quarentena domiciliar na Lunda Norte

    Dundo - Mais dois cidadãos provenientes de Portugal deixaram hoje, quarta-feira, a quarentena domiciliar na Lunda Norte, por não apresentarem sintomas compatíveis com o Coronavírus (Covid-19), totalizando sete altas médicas.

  • 31/03/2020 19:07:51

    Covid-19: ACNUR enaltece medidas de Angola

    Dundo - O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) enalteceu, nesta terça-feira, as medidas de prevenção adoptadas pelo governo angolano, para conter a propagação da pandemia da Covid-19.

  • 31/03/2020 14:48:29

    Covid-19: ACNUR cria centro de triagem no campo de refugiados

    Dundo - O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) ampliou o hospital do campo de refugiados do Lóvua, na Lunda Norte, com uma ala para triagem do Coronavírus (Covid-19).