Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Abril de 2020 | 18h48 - Actualizado em 08 Abril de 2020 | 12h09

COVID-19 - Comunidades estrangeiras solidárias com o Estado

Luanda - Empresários e comunidades estrangeiras no país estão a juntar-se aos esforços do Estado angolano para o combate do novo coronavírus (covid-19), uma pandemia que assola o mundo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico da COVID-19, novo coronavírus

Foto: Divulgação

Na província do Cuanza Sul, mauritânianos e chineses, residentes nos municípios do Sumbe, Porto Amboim e Quilenda, doaram, nesta terça-feira, material de biossegurança e dinheiro à Comissão Técnica Provincial de Controlo da pandemia da covid-19, para minorar a carência desses bens.

A doação consiste em pulverizadores, máscaras, detergentes, baldes adaptados com torneiras e mais de três milhões de kwanzas.

A comunidade islâmica, detentora de empresas de comércio e prestação de serviços, bem como de captura, processamento e venda de produtos do mar, ofereceu, igualmente, vários bens de apoio às comissões técnicas municipais e provincial.

A chefe do Departamento da Saúde Pública e Controlo de Endemias no Cuanza Sul, Delfina da Silva, enalteceu o gesto e assegurou que os bens serão distribuídos nos 12 municípios da província.

No Cuanza Norte, a comunidade de cidadãos mauritanianos procedeu à entrega de um montante de dois milhões e 300 mil kwanzas ao Governo Provincial, visando, igualmente, apoiar as iniciativas locais de prevenção e combate à covid-19.

Na ocasião, o governador da província, Adriano Mendes de Carvalho, agradeceu o gesto e disse que vai contribuir para o reforço das condições de prevenção da covid-19, sobretudo nos locais previstos para o reassentamento provisório das mais de mil famílias desalojadas pelas chuvas.

Já o representante da comunidade mauritaniana na província, Hedal Taleb Mohamed, referiu que o aludido gesto visa demostrar a união dos povos em momentos de calamidade, sobretudo nessa altura em que o mundo se vê a braços com o coronavírus.

Angola já soma 16 casos infectados por covid-19, dos quais dois morreram, dois recuperaram e os demais seguem tratamento.

Leia também
  • 08/04/2020 12:06:46

    COVID-19: Saúde distribui materiais de biossegurança

    Dondo - O sector da saúde no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, começou a distribuir hoje, no Dondo, equipamentos de biossegurança às unidades sanitárias locais, no âmbito do reforço das medidas de prevenção ao COVID- 19.

  • 08/04/2020 11:18:56

    Jovens reforçam bancos de sangue de hospitais no Lubango

    Lubango - Cento e uma bolsas de sangue, de 450 mililitros, foram doadas aos hospitais Central do Lubango, pediátrico Pioneiro Zeca e maternidade Camarada Irene Neto, na terça-feira, por jovens singulares e associados de diferentes organizações.

  • 08/04/2020 00:15:25

    COVID-19: Quarentena obrigatória libera 201 cidadãos

    Luanda - Duzentos e um indivíduos suspeitos do novo Coronavírus (COVID-19) foram liberadas, nas últimas 24 horas, em Angola, depois de cumprirem o período de quarentena institucional e domiciliar (14 dias).

  • 07/04/2020 20:18:29

    Covid-19: Administrador pede maior controlo das fronteiras

    Cabinda - A administradora municipal de Belize, Susana Abreu, pediu aos efectivos da Polícia de Guarda Fronteiras no sentido de redobrarem a vigilância e o controlo da fronteira terrestre de Miconje com as regiões de Niari (Congo Brazaville) e Alto Sunde (RDC).