Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Abril de 2020 | 18h54 - Actualizado em 08 Abril de 2020 | 18h54

COVID-19: Governo entrega bens alimentares à população

Ombadja - A população vulnerável residente na zona fronteiriça entre o município de Ombadja, província do Cunene, e da República da Namíbia, receberam hoje, quarta-feira, diversos bens alimentares para minimizar a carência de alimentos durante o Estado de Emergência que vigora no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do Coronavírus

Foto: Divulgação


O donativo, entregue pela governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa , administração municipal de Ombadja é composto por arroz, fuba de milho, massa alimentar, feijão, óleo, sal, leite, sumo, água mineral e   roupa usada.

Os bens alimentares vão também atender o centro de quarentena de Ombadja, onde estão alojados actualmente 21 indivíduos.

Na ocasião,  a governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, disse que o apoio visa ajudar às famílias vulneráveis que residem  naquele  perímetro fronteiriço, encerrado  para evitar a circulação de pessoas de um lado para o outro.

Explicou que essas  famílias dependiam  das lojas na Namíbia, onde adquiriam produtos alimentares, mas, nesta fase, é impossível, daí ser  necessário as ajudas direita à população.

Gerdina Didalelwa pediu à população a continuar a cumprir rigorosamente com as medidas de prevenção e ficar em casa, em cumprimento do  Estado de Emergência estabelecido no país.

Por seu turno, administradora municipal de Ombadja, Albertina Teresa Jose, agradeceu o apoio de bens alimentares e que o mesmo será distribuído as pessoas mais carentes.

A par  da entrega dos bens alimentares, a governadora do Cunene, esteve em Ombadja para avaliar as condições técnicas criadas localmente para dar resposta às medidas de prevenção da pandemia  covid- 19.

Durante a sua estadia no município, a governadora  visitou o Hospital da Missão Católica  do Chiulo, onde está o centro para tratar eventuais casos do covid-19, bem como orientou a reunião com a Comissão Municipal Multissetorial para o Plano de Contingência contra a Pandemia da Covid-19.

Cunene  conta com 117 pessoas  em quarente institucional e 98 em quarente domiciliar, depois da alta de 70 pessoas nas últimas 24 horas.

Assuntos Província » Cunene   Saúde  

Leia também
  • 08/04/2020 18:33:28

    Covid-19: Governo acolhe 28 crianças de rua no Cuito

    Cuito - Vinte e oito crianças que viviam na rua, no município do Cuito (Bié), estão desde o dia 27 do mês passado sob custódia do Governo local e a beneficiarem de assistência alimentar, soube à Angop hoje (quarta-feira), da directora da Acção Social, Família e Igualdade do género, Deolinda Gonçalves.

  • 08/04/2020 18:29:55

    Covid-19: Governo reforça assistência aos cidadãos

    Cuito - O Governo da província do Bié reforçou, esta semana, com bens de primeira necessidade e assistência médica-medicamentosa aos 125 cidadãos da província do Moxico, retidos há 11 dias na comuna do Cunje, a sete quilómetros do Cuito, capital biena, em face do Estado de Emergência em vigor no país.

  • 08/04/2020 18:17:01

    Covid-19: Governo recebe doações de empresários

    Cuito - O Governo Provincial do Bié recebeu hoje (quarta-feira) de empresários nacionais, das comunidades mauritaniana e Eritreia, residentes nessa região, perto de trinta toneladas de bens diversos, para apoiar famílias vulneráveis.