Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Abril de 2020 | 11h16 - Actualizado em 07 Abril de 2020 | 12h18

COVID-19: Soyo pede apoio de empresas na prevenção da doença

Soyo - A administradora municipal do Soyo, província do Zaire, Lúcia Maria Tomás, apelou segunda-feira ao engajamento das empresas públicas e privadas nas acções de prevenção contra a Covid-19, para se evitar a sua propagação em todo o território nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, após visita ao Soyo dos membros da comissão provincial multissectorial de combate à Covid-19, a responsável reiterou que só com o envolvimento de todos o país poderá dar resposta adequada à pandemia.

A propósito, enalteceu o apoio das empresas Angola LNG e Constru-Soyo, que disponibilizaram os seus centros de formação e estaleiros para serem transformados em centros de quarentena e de tratamento.

Lúcia Tomás anunciou que está a ser criado um outro espaço no Hospital Municipal do Soyo, cujo apetrechamento acontece nos próximos dias, para servir de centro de tratamento de possíveis casos da Covid-19, exortando a população a não ignorar as medidas de prevenção e combate à Covid-19.

A comissão provincial multissectorial de prevenção e combate à Covid-19, encabeçada pelo governador Pedro Makita Júlia, trabalha nesta terça-feira no município fronteiriço do Nóqui, para constatar as condições nos centros de quarentena e de tratamento de eventuais casos da pandemia.

Na província do Zaire, 85 cidadãos nacionais cumprem  quarentena institucional e domiciliar.

Até ao momento, todos os casos positivos registados no país foram importados, não havendo qualquer contaminação a nível das comunidades. Do total de 16 infectados, dois morreram, igual número recuperou e 12 estão em tratamento.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 04/04/2020 13:27:46

    Covid-19: Comissão do Zaire desmente caso suspeito no Cuimba

    Mbanza Kongo - O coordenador provincial da comissão multissectorial para o combate a Covid-19, João Miguel Paulo, desmentiu, neste sábado, em Mbanza Kongo, a existência de um caso suspeito desta pandemia, no hospital municipal do Cuimba, 62 quilómetros a nordeste da sede provincial do Zaire.

  • 04/04/2020 12:41:56

    COVID-19: Governador exorta a conjugação de esforços

    Mbanza Kongo - O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, afirmou neste sábado, em Mbanza Kongo, que a humanidade está a viver momentos difíceis da sua história que exigem a conjugação de esforços para se vencer essa pandemia.

  • 03/04/2020 20:42:44

    Covid-19: CVA no Zaire mobiliza mais de 100 voluntários

    Mbanza Kongo - Cento e 21 cidadãos voluntários foram mobilizados pela Cruz Vermelha de Angola (CVA) na província do Zaire, no quadro das acções de sensibilização da população sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid19).