Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Abril de 2020 | 20h04 - Actualizado em 08 Abril de 2020 | 09h54

COVID-19: Benguela sem pessoas em quarentena

Benguela - A província de Benguela está desde segunda-feira sem pessoas em quarentena institucional ou domiciliar, com a liberação dos últimos cidadãos de um grupo de 109 que se encontravam em observação pelas autoridades sanitárias, por suspeita de contraírem a COVID-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela- Uma das Principais Avenidas da Cidade de Benguela

Foto: Angop

A Angop soube terça-feira que alguns cidadãos que se encontravam em quarentena são provenientes do exterior do país e respectivos contactos próximos.

De acordo com uma nota da comissão provincial multissectorial de prevenção e combate à COVID-19, a província não registou mais casos suspeitos da pandemia, nem pessoas em quarentena ou  observação.

A comissão apelou à contínua observância das orientações do Ministério da Saúde sobre as medidas de prevenção individual e colectiva contra o novo coronavírus, colocando em evidência de que a melhor forma de se prevenir é ficar em casa.

Durante a quarentena institucional, a comissão criou um posto de controlo de biossegurança que permitia o controlo da alimentação e bens para os suspeitos.

Benguela tem como centros de quarenta institucional, a unidade de tratamento da Catumbela, com 18 quartos equipados com ventiladores e médicos especializados, o Hotel Ritz (67 quartos), a Vila Olímpica (200), Infortur (105), o centro da Canjala e o Parque da Chimalavera, ambos com capacidade para instalar mais de 3.000 tendas.

A nível dos municípios da província também foram criada áreas/instalações para acolher possíveis casos suspeitos da COVID-19.

Leia também
  • 08/04/2020 00:15:25

    COVID-19: Quarentena obrigatória libera 201 cidadãos

    Luanda - Duzentos e um indivíduos suspeitos do novo Coronavírus (COVID-19) foram liberadas, nas últimas 24 horas, em Angola, depois de cumprirem o período de quarentena institucional e domiciliar (14 dias).

  • 07/04/2020 20:18:29

    Covid-19: Administrador pede maior controlo das fronteiras

    Cabinda - A administradora municipal de Belize, Susana Abreu, pediu aos efectivos da Polícia de Guarda Fronteiras no sentido de redobrarem a vigilância e o controlo da fronteira terrestre de Miconje com as regiões de Niari (Congo Brazaville) e Alto Sunde (RDC).

  • 07/04/2020 18:48:50

    COVID-19 - Comunidades estrangeiras solidárias com o Estado

    Luanda - Empresários e comunidades estrangeiras no país estão a juntar-se aos esforços do Estado angolano para o combate do novo coronavírus (Covid-19), uma pandemia que assola o mundo.