Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Abril de 2020 | 02h10 - Actualizado em 07 Abril de 2020 | 11h15

Covid-19: Polícia trava entrada em Angola de 36 cidadãos da RDC

Dundo - Trinta e seis cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) que tentavam entrar em Angola foram impedidos, nesta segunda-feira, pela Polícia de Guarda Fronteira na Lunda Norte, no âmbito das medidas preventivas contra a circulação comunitária da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mesmo com o cerco cerrado, face ao Covid-19, cidadãos congoleses democráticos tentam atingir Angola a todo custo

Foto: Henri Celso

Angola observa desde o dia 27 de Março um Estado de Emergência. O Decreto Presidencial sobre a matéria interdita a circulação de pessoas nas fronteiras do país por 15 dias, prorrogáveis por igual período de tempo, dependendo do comportamento da pandemia da Covid-19.

Segundo a Policia Nacional na Lunda Norte, das 36 pessoas impedidas de entrar no país (1 criança, 4 mulheres e 32 homens) pretendiam atingir as zonas de Cavuba e Bananeira (município do Cuango), áreas com maior índice de exploração ilegal de diamantes. 

Leia também
  • 07/04/2020 15:09:44

    Covid-19: Cidadãos liberados da quarentena

    Malanje - Dezanove cidadãos entre nacionais e estrangeiros, até então em quarentena domiciliar, na província de Malanje, foram liberados após cumprirem 14 dias de isolamento social sem apresentar quaisquer sintomas do novo coronavírus (covid-19).

  • 07/04/2020 14:59:41

    COVID-19: Polícia exorta denúncia de actos de desobediência

    Ondjiva - O segundo comandante da Polícia Nacional no Cunene, subcomissário Alberto Paulo Bala, pediu hoje, em Ondjiva, as autoridades tradicionais a denunciarem actos de desobediência ao Estado de Emergência para a prevenção do covid-19 (coronavírus).

  • 07/04/2020 14:50:27

    COVID-19: INADEC desaconselha subida arbitrária de preços

    Ondjiva - O director do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) no Cunene, Bernardo Hilundilwa, aconselhou hoje, terça-feira, aos comerciantes a evitar a prática de subida arbitrária de preços dos produtos da cesta básica, sob pena de virem a ser indiciados pelo crime de especulação de preços.

  • 07/04/2020 14:40:30

    COVID-19: Polícia detém cidadão proveniente da Turquia

    Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira no posto fronteiriço do Luvo, 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, travou, nesta segunda-feira, a entrada no território nacional de um cidadão angolano proveniente da Turquia.