Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Abril de 2020 | 14h47 - Actualizado em 10 Abril de 2020 | 14h47

Técnicos formados em gestão de casos de Covid-19

Dundo - Quarenta técnicos de saúde, entre médicos, enfermeiros, terapêuticos, na Lunda Norte, começaram a ser capacitados hoje, sexta-feira, em matérias de biossegurança, gestão de casos do novo Coronavírus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As aulas teóricas e práticas incluem também primeiros socorros aos cidadãos com sintomas, triagem, cuidados intensivos e manuseamento de alguns equipamentos instalados nas salas de internamento de pacientes que possam ser diagnosticados com à pandemia.

O director do Gabinete Provincial da Saúde na Lunda Norte, Gimi Nhunga, disse tratar-se de uma acção contínua e decorre nos 10 municípios, em simultâneo.

Informou que no sábado inicia a formação de enfermeiros e médicos reformados, recrutados pelo governo local para reforçarem a equipa médica no combate ao novo Coronavírus.

Chitato recebe material de biossegurança

Empresários eritreus doaram quantidade não especificada, material de biossegurança, kits de higiene e bens alimentares diversos a administração municipal de Chitato, para o reforço das medidas de prevenção e contenção do Covid-19.

O administrador municipal de Chitato, Gastão Cahata, enalteceu o gesto, apelando empresários nacionais a juntarem-se a causa.

Campanhas de sensibilização

As administrações municipais do Cuilo e Lucapa alargaram as acções de sensibilização e mobilização sobre as medidas de prevenção do Covid-19, nas comunidades rurais.

As campanhas, que envolvem técnicos de saúde, abrange igualmente os mercados, vias públicas, projectos mineiros, entre outros locais.

Na Lunda Norte 16 cidadãos estão em quarentena, sendo três institucionais e 13 domiciliares.

Leia também
  • 09/04/2020 17:15:30

    COVID-19: Comunidade islâmica doa material de biossegurança

    Dundo - A comunidade islâmica na Lunda Norte procedeu hoje, quinta-feira, a entrega de materiais de biossegurança ao Comando Provincial da Polícia Nacional para a prevenção dos efectivos que asseguram o cumprimento obrigatório do Estado de Emergência, devido ao Coronavírus (COVID-19).

  • 08/04/2020 19:48:15

    COVID-19: Administração do Cuilo reforça Hospital Municipal

    Dundo - A administração municipal do Cuilo reforçou hoje, quarta-feira, o Hospital Municipal local com fármacos diversos e alimentação, para evitar a prescrição de receitas e visitas de familiares de pacientes na unidade sanitária, no âmbito das medidas de prevenção e contenção do novo Coronavírus (COVID-19).

  • 07/04/2020 02:10:57

    Covid-19: Polícia trava entrada em Angola de 36 cidadãos da RDC

    Dundo - Trinta e seis cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) que tentavam entrar em Angola foram impedidos, nesta segunda-feira, pela Polícia de Guarda Fronteira na Lunda Norte, no âmbito das medidas preventivas contra a circulação comunitária da Covid-19.