Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Maio de 2020 | 12h39 - Actualizado em 10 Maio de 2020 | 12h37

Técnicos reforçam saber sobre cura da malária

Matala - Abordagem correcta de pacientes com malária, diagnóstico e melhoramento da estatística de dados colhidos dominaram uma acção de formação sobre e tratamento da doença, decorrida sábado, no município da Matala, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hospital municipal da Matala

Foto: Angop

Participaram na formação vinte profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de laboratórios dos diversos postos e centros de saúde da localidade.

Em declarações à Angop, o supervisor do programa de luta contra a malária na Matala, Nascimento Rufino, disse que acção, promovida pela direcção municipal de saúde, visou capacitar os técnicos na área do diagnóstico com precisão da doença

Informou que durante o primeiro trimestre deste ano as autoridades sanitárias do município da Matala registaram 20 mil e 575 casos, que resultaram em 63 óbitos por malária, mais 48 em relação a igual período anterior.

Para inverter o quadro, fez saber que, além da formação dos técnicos de saúde, a direcção municipal distribui mosquiteiros, principalmente para mulheres grávidas.

Leia também
  • 09/05/2020 16:34:32

    Covid-19: Onze médicos reforçam luta contra a pandemia

    Ndalatando - Onze médicos de nacionalidade cubana, entre especialistas em medicina geral, familiar e bio-estatística, chegaram hoje, sábado, a província do Cuanza Norte, para reforçar o sector da saúde na luta contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

  • 09/05/2020 15:38:01

    Covid-19: Autoridades tradicionais reforçam combate

    Uíge - As autoridades tradicionais da província do Uíge foram exortadas hoje, sábado, pelo governador Pinda Simão, a exercerem uma acção mais activa na sensibilização da população sobre o cumprimento das medidas de combate à propagação do novo coronavírus (covid-19).

  • 08/05/2020 21:38:53

    Médicos detidos por morte de paciente em Malanje

    Malanje - Dois médicos encontram-se detidos desde quinta-feira em Malanje, por, supostamente, terem abandonado o turno de serviço, o que resultou na morte de um paciente de 80 anos.