Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Maio de 2020 | 18h20 - Actualizado em 14 Maio de 2020 | 18h20

COVID-19: Governo conta com famílias na contenção da pandemia

Menongue - O governo do Cuando Cubango reiterou, nesta quinta-feira, a necessidade de as famílias redobrarem as acções de prevenção contra à pandemia da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a vice-governadora do Cuando Cubango para o sector político, social e económico, Carla Cativa, é necessário que as famílias continuem em casa, redobrem as acções de higienização, lavando constantemente as mãos com água e sabão, usar máscaras em locais públicos.

A responsável, que intervinha na jornada da família 2020, realizada em vídeo-conferência, na sede do governo, sob o lema: Famílias unidas na mudança de comportamentos, pela harmonia e coesão social, considera essencial o cumprimento das medidas de prevenção da covid-19 constantes no Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência em vigor.

Sensibilização

Por seu turno, o secretário da Cruz Vermelha de Angola (CVA) no Cuando Cubango, João Henda, informou que 50 voluntários têm levado acabo acções de sensibilização e mobilização da população sobre os métodos de prevenção contra o novo coronavírus.

Considerou uma tarefa importante para que os cidadãos colaborem com as entidades no cumprimento das medidas preventivas contra à pandemia.

Leia também
  • 13/05/2020 23:01:02

    Cuando Cubango com 25 cidadãos em quarentena institucional

    Menongue - Vinte e cinco 25 cidadãos cumprem quarentena institucional na província do Cuando Cubango, por desobediência as medidas de Estado de Emergência, três dos quais relativos a cerca sanitária na capital do país, Luanda.

  • 12/05/2020 23:01:43

    Cuando Cubango com mais de 45 mil casos de malária

    Menongue - Quarenta e cinco mil, novecentos e oitenta e sete casos de malária, que resultaram em oitenta e oito óbitos, foram registados na província do Cuando Cubango, no período entre Janeiro a Março deste ano.

  • 12/05/2020 18:53:02

    Responsável encoraja enfermeiros para a humanização

    Menongue - A presidente da Ordem dos Enfermeiros no Cuando Cubango, Adelaide Ngueve, encorajou, nesta terça-feira, os enfermeiros a reforçarem serviços humanizados no atendimento e tratamento de doentes.