Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Maio de 2020 | 14h58 - Actualizado em 14 Maio de 2020 | 18h21

Covid-19: "Patrulha Stop Covid-19" chega a Malanje

Malanje - A campanha intensiva de sensibilização da população sobre a covid-19, denominada "Patrulha Stop Covid-19", levada a cabo pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no país, já chegou na província de Malanje, com vista a contribuir para a expansão das medidas de prevenção da pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Malanje

Foto: Pedro Parente

A informação foi dada hoje (quinta-feira), pela secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Ana Maria Gomes, referindo que a actividade arrancou quarta-feira em treze dos 14 municípios da província, com excepção de Malanje.

Precisou que no município de Malanje, sede da província com o mesmo nome, a campanha arranca apenas a 18 do corrente mês por questões organizativas e, à semelhança das outras localidades, contará com o envolvimento de 48 patrulheiros (sensibilizadores) afectos a agremiação e parceiros.

Disse que os patrulheiros terão a missão de levar as informações porta-a-porta, mercados paralelos e outros locais com aglomeração populacional sobre as medidas de prevenção do novo coronavírus e os riscos do seu incumprimento.

Fez saber que a primeira fase terá a duração de 15 dias e vai abranger também a distribuição de panfletos com mensagem como lavar regularmente as mãos com água e sabão, abstenção do aperto de mão e do beijo, uso de máscaras faciais em locais públicos, entre outras medidas.

Lançada a sete deste mês, em Luanda, a campanha de sensibilização decorre sob o lema “Fica em Casa, Nós Fazemos Por Ti” e já decorre nas províncias do Zaire, Namibe, Cunene e Uíge.

Por outro lado, Ana Maria Gomes anunciou o arranque de uma campanha, nos próximos dias, de recolha de óleo alimentar usado em residências e unidades hoteleiras para o fabrico de sabão ecológico, que se juntará a bens alimentares para famílias carenciadas, visando proporcionar condições para a permanência das mesmas em quarentena domiciliar.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 14/05/2020 19:27:34

    Covid-19: Angola com mais três casos positivos

    Luanda - Angola registou mais três casos positivos de transmissão local da covid-19, contacto do caso 31, informou hoje (quinta-feira) o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 14/05/2020 12:26:00

    Tuberculose mata 20 pessoas este ano em Malanje

    Malanje - Vinte pessoas morreram de tuberculose este ano em Malanje, um aumento de sete casos em relação ao igual período de 2019, informou quarta-feira, o supervisor do programa de luta contra a doença, Luís Quissunge.

  • 14/05/2020 11:16:44

    Hipertensão arterial mata 21 pessoas na Lunda Sul

    Saurimo - Vinte e uma pessoas morrerem de hipertensão arterial, de Janeiro a Abril deste ano, no Hospital Geral da Lunda Sul, informou hoje (quinta-feira), em Saurimo, o director clínico da unidade sanitária, Nelson Capele.