Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Maio de 2020 | 12h42 - Actualizado em 12 Maio de 2020 | 14h15

Zaire: Malária provoca 48 mortes em três meses

M'banza Kongo - Quarenta e oito mortes por malária foram registadas de Janeiro a Março deste ano, num universo de 58 mil e 904 casos desta doença, diagnosticados pelas autoridades sanitárias da província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A supervisora provincial do Programa de Combate à Malária, Maria Augusto, explicou, nesta terça-feira, à Angop, ter havido aumento de um caso de morte em comparação aos três primeiros meses de 2019, envolvendo, na sua maioria, menores de cinco anos.

Quanto ao número de casos, informou ter-se registado uma diminuição de cinco mil e 686 casos a nível da região, em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Considerou o uso de mosquiteiros impregnados com insecticida por parte de gestantes e crianças menores de cinco anos, bem como a eliminação de focos de lixo e charcos de água como sendo alguns dos factores que concorreram para a redução dos casos desta doença na região.

Considerou a malária a principal responsável de mortes e internamentos em unidades sanitárias da província, pelo que apelou à população para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção e combate, indicadas pelas autoridades sanitárias locais.

A província do Zaire tem 594 mil e 428 habitantes distribuídos em seis municípios, 25 comunas e 711 aldeias.

Assuntos Malária   Província » Zaire  

Leia também
  • 10/05/2020 12:39:16

    Técnicos reforçam saber sobre cura da malária

    Matala - Abordagem correcta de pacientes com malária, diagnóstico e melhoramento da estatística de dados colhidos dominaram uma acção de formação sobre e tratamento da doença, decorrida sábado, no município da Matala, província da Huíla.

  • 09/05/2020 13:45:07

    Administração de Mbanza Kongo desinfecta espaços públicos

    Mbanza Kongo- Uma campanha de desinfecção de espaços públicos, viaturas e motociclos está a ser promovida, neste sábado, pela Administração Municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, no âmbito das medidas de prevenção e combate à propagação da covid-19.

  • 08/05/2020 16:44:35

    Covid-19: Cidadãos da RDC em quarentena institucional

    Soyo - Quinze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) cumprem, desde o último fim-de-semana, quarentena institucional no município do Soyo, província do Zaire.