Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Maio de 2020 | 12h23 - Actualizado em 21 Maio de 2020 | 09h02

COVID-19: Camucuio com quatro pontos de rastreio

Camucuio - A administração municipal do Camucuio instalou, nas zonas fronteriças com as províncias de Benguela e da Huíla, quatro pontos de rastreio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os pontos, localizados nas fronteiras entre os municípios da Baia Farta, Chongóroi e Quilengues (Benguela e Huíla) e na comuna do Dindi Inpulo, vão funcionar 24 por dia, com técnicos da Saúde e da Polícia Nacional.

O administrador municipal, Caita Cavaco, que avançou a informação à ANGOP, disse tratar-se de zonas de travessia usados, fundamentalmente, por povos nómadas criadores de gado, na busca de melhores condições de vida ( alimentos).

Para além dos pontos de rastreio, informou que semanalmente os activistas voluntários passam nos bairros e residências, sensibilizando as populações em línguas nacionais sobre o cumprimento das medidas de prevenção.

Em relação ao médico cubano, adiantou que está a desenvolver acções formativas com os técnicos de saúde, explicando os cuidados e o tratamento de pacientes com a pandemia.

O município do Camucuio dista a 257 quilómetros a Norte da província do Namibe e possui mais de 50 mil habitantes, na sua maioria criadores de animais e camponeses.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 19/05/2020 14:44:38

    COVID-19: Médicos cubanos em funções no Namibe

    Moçâmedes- Os oito médicos cubanos iniciaram, na segunda-feira, funções nos municípios da Bibala, Camucuio, Bibala e Tômbwa, avançou hoje, terça-feira, o porta-voz da comissão multissectorial provincial , Miguel Ferreira.

  • 19/05/2020 11:56:07

    Covid-19 : Mais de 30 mil pessoas rastreadas no Namibe

    Moçâmedes - Trinta e três mil 931 pessoas foram rastreadas nos mais de 10 postos fronteiriços da província do Namibe no período de Abril à presente data, anunciou hoje, terça-feira, o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 11/05/2020 16:11:37

    COVID-19: Namibe recolhe sete amostras para testes

    Moçâmedes - Sete amostras de sangue de cidadãos foram colhidas na província do Namibe e enviadas para análise laboratorial nos centros de referencia, informou, nesta segunda-feira, o porta-voz da comissão provincial multisectorial desta pandemia, Miguel Ferreira.