Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Maio de 2020 | 14h10 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 14h16

COVID-19 : Namibe com novos meios de biossegurança

Moçâmedes- A província do Namibe conta desde hoje, sábado, com novos meios de biossegurança, para reforço a prevenção e combate à pandemia da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Saúde no Namibe adquiri novas ambulâncias

Foto: Anabela do Céu Fritz

Os meios foram adquiridos com a verba disponibilizada pelo governo central, no valor de 90 milhões de kwanzas.

De acordo com o porta-voz da comissão provincial multissectorial no Namibe, Miguel Ferreira, no lote consta analgésicos, antibióticos, corticoides e mais de sete mil balões de soros, botas, luvas e máscaras.

Consta ainda 300 litros de álcool em gel e outros desinfectantes das mãos, roupas de cama para os hospitais  e três ambulâncias que servirão para evacuação de pacientes.

Miguel Ferreira afirmou que a província conta com 13 ventiladores, um aparelho genexpert e uma câmara de biossegurança, aguardando-se apenas a formação dos técnicos para manusear estes meios.

“ Tão logo tenhamos uma resposta da direcção central poderemos começar a fazer a testagem, porque localmente já temos estes meios “, acrescentou.

O responsável informou a existência de um espaço para garantir o manuseamento do material de biossegurança por parte dos técnicos de saúde, constituído por três zonas, sendo a vermelha, amarela e a verde.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 20/05/2020 12:23:09

    COVID-19: Camucuio com quatro pontos de rastreio

    Camucuio - A administração municipal do Camucuio instalou, nas zonas fronteriças com as províncias de Benguela e da Huíla, quatro pontos de rastreio.

  • 19/05/2020 14:44:38

    COVID-19: Médicos cubanos em funções no Namibe

    Moçâmedes- Os oito médicos cubanos iniciaram, na segunda-feira, funções nos municípios da Bibala, Camucuio, Bibala e Tômbwa, avançou hoje, terça-feira, o porta-voz da comissão multissectorial provincial , Miguel Ferreira.

  • 19/05/2020 11:56:07

    Covid-19 : Mais de 30 mil pessoas rastreadas no Namibe

    Moçâmedes - Trinta e três mil 931 pessoas foram rastreadas nos mais de 10 postos fronteiriços da província do Namibe no período de Abril à presente data, anunciou hoje, terça-feira, o Comando Provincial da Polícia Nacional.