Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

24 Maio de 2020 | 20h14 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 11h13

Covid-19: Angola entre oito Estados experientes

Luanda - Em virtude de registar apenas 69 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), passados três meses desde que detectou as primeiras infecções, Angola foi seleccionada para transmitir a sua experiência em matérias de prevenção e combate a essa pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Javier Aramburu, representante interino da OMS em Angola

Foto: Rosário dos Santos

Sem entrar em detalhes, o representante interino da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Angola, Javier Aramburu, referiu que o país integra, desde a semana passada, um grupo de oito Estados que, pela competência no tratamento dos casos, devem ser exemplos a seguir mundialmente.

Ao intervir na habitual actualização dos dados sobre a doença no país, Javier Aramburu disse desconhecer muitos assuntos especulativos sobre o novo coronavírus, implicando Angola e que esse país africano é motivo de orgulho e lição para muitos Estados afectados.

As autoridades sanitárias nacionais registaram, nas últimas 24 horas, mais oito infectados, aumentando a estatística para um geral de 69 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados, 47 activos (clinicamente estáveis), segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Trata-se de casos de contaminação local, envolvendo os casos 26 e 50, o que eleva  para  41 o número de casos de transmissão local.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 24/05/2020 22:35:50

    Covid-19: Após contaminações, "Caso 26" testa negativo

    Luanda - O conhecido como "Caso 26", envolvendo um cidadão angolano responsável para a cerca sanitária na comuna do Futungo, município de Belas (Luanda), testou negativo e pode ter alta médica nos próximos dias, se este quadro se manter até nova análise, dentro de sete dias.

  • 24/05/2020 10:24:11

    Pediatria melhora processo de transferência de doentes

    Lubango - Melhorar os procedimentos de transferência, através do cadastro e acompanhamento de pacientes graves em ambulâncias a partir de unidades sanitárias da periferia e de municípios, é a estratégia encontrada pela Pediatria do Lubango para travar as mortes em menos de 12 horas de internamento na unidade.

  • 23/05/2020 19:22:45

    Covid-19: Angola com mais uma morte e um caso positivo

    Luanda - Angola registou, nas últimas 24 horas, uma morte, perfazendo quatro, e mais um caso positivo da covid-19, anunciou hoje, sábado, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.