Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Maio de 2020 | 11h27 - Actualizado em 21 Maio de 2020 | 13h09

Covid-19: Capacitados técnicos de saúde do Soyo

Soyo - Trezentos profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico do município do Soyo, província do Zaire, concluíram hoje, quinta-feira, uma acção formativa sobre o manuseamento de casos da Covid-19 e dos equipamentos de biossegurança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante três dias, os participantes foram também munidos de conhecimentos relacionados com a vigilância epidemiológica, manuseamento de cadáveres e rastreio  de casos suspeitos da pandemia.

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete Provincial da Saúde, João Paulo, disse que, com esta acção formativa, os profissionais do sector estão mais preparados para lidar com eventuais casos da Covid-19.

Apesar de não haver registo de casos na província, aconselhou a população a continuar a observar, com rigor, as medidas de prevenção e denunciar às entidades casos suspeitos.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 20/05/2020 16:54:43

    Hospital do Zaire reforçado com bolsas de sangue

    Mbanza Kongo - Quarenta bolsas de sangue foram doadas, nesta quarta-feira, ao centro de hemoterapia do Hospital Provincial do Zaire (HPZ), em Mbanza Kongo, numa iniciativa do secretariado local da JMPLA.

  • 18/05/2020 15:04:14

    Apreendido lote de medicamento no Luvo

    Mbanza Kongo - Oitocentas e 40 ampolas de dipirona que estavam a ser contrabandeadas para a República Democrática do Congo foram apreendidas domingo pela Polícia Nacional na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 12/05/2020 18:57:58

    Covid-19: Dezasseis cidadãos cumprem quarentena domiciliar

    Mbanza Kongo - Dezasseis cidadãos nacionais vindos de Luanda, nos últimos quatro dias, cumprem quarentena domiciliar na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, por violação da cerca sanitária imposta como medida de prevenção e combate à covid-19.