Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Maio de 2020 | 22h12 - Actualizado em 26 Maio de 2020 | 11h55

COVID-19 : Namibe reforçado com material de biossegurança

Moçâmedes- Um lote de materiais de biossegurança, composto por botas, luvas, máscaras, álcool em gel, seringas, termómetros infravermelhos, soros, entre outros, chegou hoje, segunda-feira, ao Namibe, com vista a reforçar os equipamentos de prevenção contra a Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governador do Namibe, Archer Mangueira

Foto: Anabela do Céu Fritz

Falando à Angop, o director do Gabinete Provincial da Saúde do Namibe, Miguel Ferreira, salientou que constam do lote 960 litros de álcool em gel, 15 termómetros infravermelhos, 810 caixas de soros, dois mil pares de luvas, 10 mil máscaras, botas e batas cirúrgicas e medicamentos diversos.

Informou que serão distribuídos nos  cinco municípios, nomeadamente Moçâmedes, Bibala, Camucuio, Virei e Tombwa, de acordo com as necessidades de cada um.

O governador do Namibe, Archer Mangueira, disse este material ajudar a minimizar algumas dificuldades de equipamentos cirúrgicos para o combate à Covid-19.

O município-sede de Moçâmedes conta com um centro de tratamento e um de quarentena institucional, equipados com meios sanitários, para atender a casos desta pandemia.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 23/05/2020 14:10:16

    COVID-19 : Namibe com novos meios de biossegurança

    Moçâmedes- A província do Namibe conta desde hoje, sábado, com novos meios de biossegurança, para reforço a prevenção e combate à pandemia da covid-19.

  • 20/05/2020 12:23:09

    COVID-19: Camucuio com quatro pontos de rastreio

    Camucuio - A administração municipal do Camucuio instalou, nas zonas fronteriças com as províncias de Benguela e da Huíla, quatro pontos de rastreio.

  • 19/05/2020 14:44:38

    COVID-19: Médicos cubanos em funções no Namibe

    Moçâmedes- Os oito médicos cubanos iniciaram, na segunda-feira, funções nos municípios da Bibala, Camucuio, Bibala e Tômbwa, avançou hoje, terça-feira, o porta-voz da comissão multissectorial provincial , Miguel Ferreira.