Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Maio de 2020 | 17h11 - Actualizado em 30 Maio de 2020 | 09h37

Covid-19: Cuanza Norte recebe material de biossegurança

Ndalatando - Os hospitais da província do Cuanza Norte beneficiaram, nesta sexta-feira, de um reforço em material de biossegurança, para a protecção dos técnicos de saúde e utentes, no âmbito do combate à covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de 100 mil máscaras cirúrgicas, 27 mil pares de luvas, oito mil máscaras N95, dois mil fatos protectores, 130 sacos para cadáveres, 84 termómetros infravermelhos e quantidades indeterminadas de pares de óculos diversos.

A directora nacional dos hospitais, Novita André, precisou que a entrega dos equipamentos se enquadra no  programa do Ministério da Saúde, no âmbito do reforço da capacidade de combate à pandemia do novo coronavírus e outras enfermidades.

Novita André, acompanhada de técnicos da Central de Compras e Aprovisionamento de Medicamentos e Meios Médicos (CECOMA), visitou o depósito central de medicamentos da província e o hospital de campanha criado pelas  autoridades locais para o tratamento de eventuais casos de covid-19.

Apesar de satisfeita com as condições criadas na província para a prevenção e combate da pandemia, a responsável deixou algumas recomendações para a melhoria de aspectos ligados a biossegurança, nomeadamente a melhoria dos acessos (portas), climatização das salas de tratamento, entre outras.

Leia também
  • 19/05/2020 15:04:01

    COVID-19: Cuanza Norte gasta AKz 30 milhões em equipamentos

    Ndalatando - A aquisição de equipamentos hospitalar e de protecção individual, medicamentos e alimentação para os cidadãos em quarentena, na província do Cuanza Norte, custou, até ao momento, dos cofres públicos, 30 milhões, 39 mil e 360 kwanzas.

  • 18/05/2020 11:58:30

    Malária mata 101 pessoas em três meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Cento e uma pessoas, dos 69.199 casos registados, morreram de malária entre Janeiro e Março deste ano, no Cuanza Norte, informou hoje, segunda-feira, o chefe de departamento provincial de saúde pública, Cruz Domingos Manuel.

  • 15/05/2020 14:58:28

    Vinte e nove cidadãos em quarentena institucional em Cambambe

    Ndalatando- Vinte e nove cidadãos cumprem, actualmente, quarentena institucional, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, no âmbito das medidas de prevenção ao novo coronavírus.