Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Maio de 2020 | 16h54 - Actualizado em 29 Maio de 2020 | 16h54

Covid-19: Cuemba emprega 4 milhões de kwanzas no combate à pandemia

Cuemba: Quatro milhões de kwanzas é o montante empregue, até ao momento, pela Administração Municipal do Cuemba, no Bié, no combate à covid-19, desde o registo dos primeiros casos positivos da doença no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Administrador Municipal do Cuemba, João Baptista Mário

Foto: Leonardo Castro

 A informação foi avançada hoje, sexta-feira, pelo administrador municipal do Cuemba, João Baptista Mário, durante um encontro com os membros do Governo, no âmbito da avaliação da situação da covid19 na localidade, orientada pelo governador local, Pereira Alfredo.

De acordo com João Baptista Mário, o montante foi gasto na compra de material de biossegurança, bens alimentares para 374 famílias vulneráveis e outros.

Por outro lado, o responsável salientou a realização de 36 campanhas de sensibilização, controlo de 53 pessoas em quarentena institucional, 59 campanhas de desinfestação e 20 acções de pulverização.

Durante o mesmo período, o município registou a entrada de 75 cidadãos vindo das providências de Luanda, Moxico e Benguela, sendo que todos cumpriram a quarentena domiciliar obrigatória.

Na ocasião, o governador do Bié, Pereira Alfredo, exortou ao reforço do controlo das fronteiras com a província do Moxico face à ligação com a República da Zâmbia, também com casos positivos da doença.

Assuntos Província » Bié   Saúde  

Leia também
  • 29/05/2020 16:06:46

    Covid-19: Testes no Huambo dependem da instalação de software

    Huambo - O início dos testes da covid-19 na província do Huambo, a partir de aparelhos do tipo "Genexpert", está a depender da instalação de softwares compatíveis, por se tratar de um equipamento que serve igualmente para detectar casos de tuberculose.

  • 29/05/2020 05:02:00

    O fumo da morte

    Luanda - Em dias de incertezas, face à Covid-19, todos os cuidados são poucos para salvaguardar a saúde. Todavia, há quem insista em vícios que podem degradar o corpo.

  • 28/05/2020 17:54:23

    Lunda Sul ganha Hospital Pediátrico

    Saurimo - A província da Lunda Sul ganhou hoje, quinta-feira, um hospital pediátrico de referência, com capacidade para atender 80 pessoas/dia.