Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Maio de 2020 | 00h57 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 12h42

Covid-19: País reforça-se com mais 150 ventiladores

Luanda - Angola recebeu, nesta quarta-feira, mais 150 ventiladores não invasivos, para auxiliar no tratamento de doentes graves da covid-19. •

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Leonardo Inocêncio, Secretário de Estado Saúde para a Área Hospitalar

Foto: kinda kyungu

Segundo apurou a Angop, os aparelhos de ajuda respiratória fazem parte de um lote de 26 toneladas de material diverso de biossegurança e hospitalar, adquirido pelo Estado angolano no quadro do reforço das medidas de prevenção e combate à covid-19.

Para além dos ventiladores, chegaram máscaras cirúrgicas, máscaras N95 (de uso corrente), mais de 100 kits de fatos de biossegurança, óculos, camas tripartidas, batas e luvas, dentre outros materiais gastáveis.

No acto de recepção do equipamento, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, disse que os ventiladores, aliados aos já existentes no país, vão aumentar a capacidade de resposta.

Anunciou a chegada, nos próximos dias, de mais 150 ventiladores não invasivos, parte integrante das 380 toneladas compradas pelo Governo angolano à República da China.

O secretário de Estado reiterou que o material continuará a chegar ao país pela transportadora aérea angolana – TAAG - e seguidamente distribuído pelas 18 províncias do país.

Angola regista 73 casos positivos de covid-19, 45 dos quais de transmissão local, com quatro óbitos, 18 recuperados, 51 activos e um caso que requer atenção especial, segundo as autoridades sanitárias do país, no balanço feito quarta-feira.

Assuntos Saúde   Sociedade  

Leia também
  • 28/05/2020 17:54:23

    Lunda Sul ganha Hospital Pediátrico

    Saurimo - A província da Lunda Sul ganhou hoje, quinta-feira, um hospital pediátrico de referência, com capacidade para atender 80 pessoas/dia.

  • 28/05/2020 15:03:24

    Doentes abandonam tratamento da tuberculose

    Lubango - Cento e um doentes com tuberculose abandonaram o tratamento ao longo do primeiro trimestre deste ano, no Hospital Sanatório do Lubango, na província da Huíla, de um universo de 1.383 controlados, observando-se uma redução de 47 desistências em relação ao igual período de 2019.

  • 27/05/2020 23:53:29

    Covid-19: Paciente activo com atenção especial

    Luanda - O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou hoje, quarta-feira, em Luanda, haver um paciente de 51 anos internado por Covid-19, que requer uma "atenção especial" em termos de assistência médica.