Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Maio de 2020 | 16h32 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 16h31

Detidos 13 cidadãos por violação da cerca sanitária

Caxito - Treze cidadãos provenientes da província de Luanda foram detidos, neste domingo, no município dos Dembos, província do Bengo, por violação da cerca sanitária da capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os cidadãos provenientes do Sambizanga, Cazenga, Hoji-ya-Henda, Mabor, Kilamba Kiaxi, Golfe 1 e São Paulo, província de Luanda, foram detidos por não apresentarem justificativo que os autoriza a sair da província de Luanda, que se encontra em cerca sanitária devido à pandemia da covid-19.

Os detidos alegam que se deslocaram ao município dos Dembos com o objectivo de comercializar alguns produtos.

Fiscalização

As delegações do Ministério do Interior das províncias do Bengo e Uíge recomendaram o reforço dos mecanismos de intercâmbio de informações pormenorizadas sobre o movimento migratório, para prevenir e combater a imigração ilegal e contrabando de combustível.

O encontro orientado pelos delegados do Minint e comandantes provinciais da Polícia Nacional do Bengo e do Uíge, comissário Delfim Kalulu Inácio  e subcomissário Monteiro Matias Francisco dos Santos, respectivamente, recomendou aos comandos municipais de Nambuangongo (Bengo) e Ambuila (Uíge) a realização de encontros para a tomada de medidas tácticas, com vista a combater a violação da cerca sanitária.

Recomendaram ainda ao comando municipal do Ambriz (Bengo) para imprimir maior fiscalização nos camiões que passam pela ponte sobre o rio Loge-Grande, com destino a comuna de Kimaria, município do Bembe (Uíge) e vice-versa.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 16/05/2020 12:38:31

    Centro de gases hospitalares evita transferência de pacientes

    Caxito- A entrada em funcionamento, desde quinta-feira, do centro de distribuição de gases hospitalares do Hospital Municipal da Açucareira evitará a transferência de doentes em unidades sanitárias da província do Bengo.

  • 16/05/2020 12:28:57

    CPJ lança Patrulha Stop Covid-19

    Caxito - O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) lançou hoje, sábado, em Caxito, a Patrulha Stop Covid-19 para ajudar na sensibilização das comunidades sobre as medidas de prevenção e combate à pandemia do coronavírus na província do Bengo.

  • 08/05/2020 18:40:19

    Covid-19: Cubanos acrescentam valor - Governadora do Bngo

    Caxito - A chegada dos médicos cubanos ao Bengo vai agregar valia, mais competência e valor aos profissionais da província, disse hoje, sexta-feira, em Caxito, a governadora provincial, Mara Quiosa.