Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Maio de 2020 | 16h05 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 16h05

Hemoterapia do Andulo ganha reforço de sangue

Andulo - Catorze mil 850 mililitros de sangue, correspondentes a 33 balões, foram doados, nesta segunda-feira, a Hemoterapia do Município do Andulo, a 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de uma acção promovida pelos membros do Conselho da Administração local do Estado.

A unidade sanitária realiza entre 15 a 20 transfusões por dia.

Em declarações à Angop, a administradora do Andulo, Celeste Adolfo, sublinhou que o gesto valoriza e salva vidas humanas.

Celeste Adolfo, que anunciou a realização de campanhas similares, apelou à população para o cumprimento das medidas de prevenção e combate ao novo coronavirus, da malária e de outras doenças desta época seca.

Por seu turno,  o director da Saúde da região, José Cambuta, enalteceu o gesto e aconselhou às demais organizações da sociedade civil a seguirem o exemplo.

O município do Andulo, com mais de 200 mil habitantes, regista doenças diarréicas e respiratórias agudas,  malária, anemias, acidentes de viação, parasitoses intestinais, febres tifoide, entre outras.

Leia também
  • 23/05/2020 15:44:26

    Andulo regista aumento de mortes por malária

    Cuito - As autoridades sanitárias do município do Andulo, província do Bié, registaram, de Janeiro a Abril do ano em curso, 105 mortes por malária, um aumento de 65 em relação a igual época anterior, informou hoje o director local da saúde, José Cambuta.

  • 22/05/2020 13:02:15

    Serviços do Hospital do Bié transferidos para local provisório

    Cuito - Os serviços do Hospital Central do Bié estão a ser prestados em instalações provisórias devido ao arranque das obras de reabilitação desta unidade hospitalar, previsto para este mês.

  • 15/05/2020 15:06:36

    Bié aguarda resultados de 15 amostras

    Cuito,- Quinze cidadãos provenientes de Portugal e Brasil, residentes na província do Bié, aguardam pelos resultados das amostras encaminhadas ao laboratório, em Luanda.