Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

30 Maio de 2020 | 18h17 - Actualizado em 30 Maio de 2020 | 18h17

Hospital Provincial do Bié recebe reforço de sangue

Cuito - A Secção de Hemoterapia do Hospital Provincial do Bié, localizada na cidade do Cuito, recebeu neste sábado cinquenta mil mililitros de sangue doados por cem membros da JMPLA, para reforçar o stock daquela de saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O segundo secretário da JMPLA na região, Bivaldo Lopes, em declarações à Angop, disse que a acção se insere nas actividades sociais da organização juvenil afecta ao MPLA  e visou responder o apelo das autoridades sanitárias para ajudar a aumentar as reservas de sangue dos hospitais da circunscrição.

Explicou que acções de género foram já realizadas nos municípios de Camacupa, Cunhinga, Andulo, Chitembo e Nharea, respectivamente.  

“Hoje estamos a cumprir a segundo fase da campanha nacional de doação de sangue. A primeira foi lançada a 22 de Maio deste ano, pelo primeiro secretário nacional da organização, Crispiniano dos Santos, que visa recolher perto de sete mil bolsas de sangue, a nível do país.

Na ocasião, o chefe da Hemoterapia do Hospital Provincial do Bié, Álvaro Soares, enalteceu o gesto da JMPLA e disse ser ainda elevado o número de pacientes que necessitam de sangue naquela unidade sanitária, que diariamente realiza 30 transfusões, principalmente em crianças e gestantes.

Fez saber que a instituição dispõe de todas condições para colheita, desde de armazenamento (frigoríficos) para mais de 200 bolsas de sangue, sacos de colheitas, reagentes para testagem dos doadores entre outros serviços.

Até o momento da referida doação, salientou, a secção de hemoterapia apenas dispunha uma reserva de cinco bolsas de sangue, doadas por voluntários ocasionais.

Assuntos Doação   Província » Bié  

Leia também
  • 30/05/2020 15:05:22

    Grandes cirúrgias no Cuemba condicionadas por falta de material

    Cuito - Os serviços de grandes cirúrgias no Hospital Municipal do Cuemba (província do Bié) continuam condicionados actualmente por falta de material suplementar, que deve chegar à província a qualquer altura tal como garantiu o Ministério da Saúde, informou à imprensa, o director da instituição Arcanjo Mendes.

  • 29/05/2020 16:54:54

    Covid-19: Cuemba emprega 4 milhões de kwanzas no combate à pandemia

    Cuemba: Quatro milhões de kwanzas é o montante empregue, até ao momento, pela Administração Municipal do Cuemba, no Bié, no combate à covid-19, desde o registo dos primeiros casos positivos da doença no país.

  • 26/05/2020 14:27:24

    Governador do Bié quer rigor na prevenção contra covid-19

    Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, exortou, nesta terça-feira, à população manter o rigor na prevenção do contágio do coronavírus (covid-19), fazendo uso obrigatório de máscaras e outros meios de biossegurança em locais públicos.