Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Maio de 2020 | 23h00 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 23h51

JMPLA doa mais de cinco mil bolsas de sangue aos hospitais

Luanda - Cinco mil 680 bolsas de sangue foram doados nos últimos três dias (22, 23 e 24) aos hospitais províncias, no âmbito de uma campanha promovida pela JMPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a campanha, que decorreu sob o lema “O seu sangue é minha vida”, a organização juvenil do MPLA mobilizou sete mil 120 jovens voluntários, numa acção que visa minimizar a carência de sangue nas unidades sanitárias e dar resposta ao apelo do Instituto Nacional de Sangue.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, em Luanda, pelo secretário para as actividades e projectos multidisciplinares do Comité Nacional da JMPLA, João Rosa Guilherme, numa conferência de imprensa que visou fazer o balanço dos três dias da actividade.

Assegurou que as suas estruturas, a nível nacional, continuarão empenhadas na realização de mega campanhas, através das Brigadas de Saúde nas Comunidades, para aumentar o número de dadores no país.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 25/05/2020 23:46:13

    COVID-19: Síntese Nacional

    Luanda - O registo Uma criança de 6 anos de idade entrou, até às 19horas desta segunda-feira, nas estatísticas nacionais.

  • 25/05/2020 21:25:55

    Executivo mantém prudência na luta contra Covid-19

    Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Adão de Almeida, declarou esta segunda-feira, em Luanda, que "não há relaxamento" com a adopção da Situação de Calamidade Pública em Angola.

  • 25/05/2020 19:18:54

    Luanda continua sob cerca sanitária

    Luanda - A província de Luanda continua sob cerca sanitária, por mais 15 dias, anunciou, esta segunda-feira, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.