Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

27 Maio de 2020 | 18h46 - Actualizado em 27 Maio de 2020 | 21h07

Portugal: Mais duas angolanas com covid-19

Lisboa (Da correspondente) - Mais duas pacientes angolanas beneficiarias de Junta Médica, em Portugal, testaram positivo para a covid-19, segundo as autoridades sanitárias portuguesas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As doentes, que estavam alojadas em residências, já se encontram a receber o devido tratamento médico.

Terça-feira, três cidadãos angolanos não residentes em Portugal, que se encontravam internados, receberam alta médica e regressaram aos seus locais de alojamento.

Neste momento, do total de 40 casos confirmados entre a comunidade angolana, 21 são casos activos, 17 recuperados e dois óbitos.

Todos os angolanos infectados, internados em unidades hospitalares ou a receber assistência nas suas residências, estão a ser devidamente acompanhados pelo sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, em estreita articulação com as autoridades sanitárias portuguesas.

A pedido do sector de Saúde da Embaixada foram  testados, terça-feira, 90 doentes de Junta Médica e respectivos acompanhantes, que se encontram alojados na pensão Alvalade, em Lisboa. Os resultados serão entregues na próxima sexta-feira.

As pensões Alvalade e Luanda são os locais que concentram o maior número de doentes angolanos de Junta Médica, em Portugal.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 27/05/2020 23:46:16

    COVID-19: Síntese Nacional

    Luanda - Dois novos casos de contaminação local foram registados, até às 19horas desta quarta-feira, no país, aumentando para 45 o número de casos positivos de transmissão local.

  • 26/05/2020 23:46:36

    COVID-19: Síntese Nacional

    Luanda- Uma criança de dois meses testou positivo, até às 19 horas desta terça-feira, no rastreio feito na cerca sanitária do Hoji-Ya-Henda (Cazenga), aumentando o número para 71 infectados no país.

  • 26/05/2020 23:46:26

    Covid-19: África reitera apoio ao DG da OMS

    Luanda - O grupo africano junto da Organização Mundial da Saúde (OMS) reiterou, na última Assembleia Mundial da Saúde, o apoio aos esforços do director-geral deste órgão, Tedros Ghebreysus, na luta pela mitigação dos efeitos nefastos da covid-19.