Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Junho de 2020 | 17h37 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 18h40

COVID-19: Casos positivos no Kwango redobram atenção da Lunda Norte

Dundo - Os dois casos positivos confirmados da covid-19, na província do Kwango, República Democrática do Congo (RDC), que faz fronteira com os municípios do Cuilo, Caungula e Cuango, Lunda Norte (Angola), obriga o governo local a redobrar a atenção nessas circunscrições.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Ernesto Muangala, Governador provincial da Lunda Norte

Foto: Joaquina Bento

A RDC já soma mais de três mil casos positivos da covid-19, dois dos quais na província do Kwango, vizinha dos municípios angolanos referenciados.

De acordo com o governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, que falava à imprensa na recepção do material para a construção do Hospital de Campanha, a partir de hoje, quarta-feira, os municípios angolanos começam a ser reforçados, com material de biossegurança e técnicos de saúde.

Disse ter ainda a garantia dos órgãos de defesa e segurança do aumento de agentes das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, para reforçar a vigilância na fronteira com a província do Kwango (RDC), para evitar qualquer tentativa de violação.

Na fronteira, para além do aumento do número de agentes, o Governo vai reforçar as equipas de vigilância epidemiológica e realizar rastreio em massa nas comunidades.

Apelou as populações residentes nos municípios do Cuilo, Cuango e Caungula, a permanecerem em casa e a redobrarem as medidas de prevenção, bem como a denunciarem possíveis casos de tentativa violação da fronteira.

Desde o surgimento da pandemia no mundo, Angola regista 86 casos positivos, quatro dos quais resultaram em óbito, 18 recuperados e 64 doentes activos, sendo 90 por cento dos pacientes assintomáticos.

Leia também
  • 04/06/2020 13:10:04

    Sumbe com aparelho para despiste de DSTs

    Cuanza Sul - O aparelho mini vidas, que serve para despistar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) como o HIV, hepatites B e C, sífilis, entre outras, começou a funcionar hoje, quinta-feira, na Hemoterapia do Hospital 17 de Setembro, na cidade do Sumbe.

  • 04/06/2020 13:03:04

    Covid-19: Mais de 100 famílias apoiadas em Cambulo

    Cambulo - Cento e cinquenta e duas famílias vulneráveis das povoações do Muamuxito, Catela, Cambongo, Sazuji, município de Cambulo, Lunda Norte, foram apoiadas quarta-feira com produtos da cesta básica e beneficiaram de exames de hipertensão, no âmbito das medidas de prevenção da covid-19.

  • 04/06/2020 12:19:50

    Ébola - Governo redobra atenção nas fronteiras

    Dundo - O governo da Lunda Norte intensifica as medidas de precaução nas zonas fronteiriças com a República Democrática do Congo (RDC), para travar a importação e/ou a propagação do Ébola no território angolano.

  • 03/06/2020 19:12:25

    Covid-19: Angola há 72 horas sem novos casos positivos

    Luanda - Pelo terceiro dia consecutivo, o quadro epidemiológico angolano mantém-se inalterado, com o registo de 86 casos positivos de covid-19.