Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Junho de 2020 | 21h57 - Actualizado em 04 Junho de 2020 | 15h45

Covid-19: Benguela recebe material de biossegurança

Benguela - Dezoito toneladas de materiais de biossegurança para a protecção dos técnicos de saúde e utentes chegaram hoje, quarta-feira, à cidade de Benguela, no âmbito da prevenção e combate à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Benguela: António Manuel Cabinda, Director Provincial da Saúde

Cuanza Sul/Covid-19: Material de Biossegurança

Foto: Joaquim Tomas

Segundo o director provincial da Saúde em Benguela, Manuel Cabinda, destacam-se fatos de protecção, óculos, termómetros e luvas, para o reforço das unidades de tratamento e de quarentena institucional.

Explicou que, numa primeira fase, vai abastecer-se a unidade de tratamento (hospital da polícia da Catumbela) e os centros de quarentena institucional criados nos 10 municípios, para atender a casos suspeitos e prestar os primeiros socorros.

Na mesma senda, disse que a província tem realizado acções de formação contínuas do pessoal médico para manuseio do equipamento e atendimento dos doentes.

“Os enfermeiros, técnicos de diagnósticos e terapêuticos, e o pessoal de apoio da área hospitalar também estão a ser formados, fundamentalmente no uso do material de protecção”, acrescentou.

Informou, igualmente, que continuam a testar pessoas que violam a cerca sanitária ou aqueles que entram nas unidades de saúde com doença respiratória de causa não identificada.

De acordo com o responsável, até ao momento, a província de Benguela enviou para Luanda 160 amostras, das quais recebeu o resultado de 128, todos negativos.

Leia também
  • 03/06/2020 18:49:55

    Centros de hemodiálise de Benguela e Lobito podem paralisar

    Benguela - Os centros de hemodiálise dos municípios de Benguela e do Lobito podem encerrar as portas dentro de um mês, por falta de material de tratamento e cinco meses de salário em atraso, devido às dificuldades financeiras do Instituto Angolano do Rim (IAR), soube-se hoje, quarta-feira.

  • 02/06/2020 18:04:49

    Consultas pré-natais beneficiam três mil gestantes no Lobito

    Lobito - Três mil e 804 mulheres gestantes aderiu às consultas pré-natais, de Janeiro a Março do corrente ano, no município do Lobito, a norte da província de Benguela, menos cinco que no mesmo período de 2019.

  • 02/06/2020 14:05:40

    Aumentam casos de malária no Lobito

    Lobito - As autoridades sanitárias do município do Lobito, na província de Benguela, registaram, no primeiro trimestre deste ano, 31 mil e 974 casos de malária, mais 10 mil e 309 em relação ao igual período de 2019, soube hoje, terça-feira, a ANGOP.