Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Junho de 2020 | 13h55 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 13h55

Covid-19: Cacolo reforçado com material de biossegurança

Cacolo - A Administração Municipal de Cacolo, na província da Lunda Sul, recebeu hoje, quarta-feira, por parte do Gabinete Provincial da Saúde, um lote de material de biossegurança, com vista a servir a população e técnicos que labutam nas mais diversas unidades sanitárias, nesta fase de combate da pandemia da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

O material é composto por álcool gel e etílico, luvas, máscaras, batas descartáveis, óculos de protecção e diversos antibióticos.

Na ocasião, o director do Gabinete Provincial da Saúde, Viegas de Almeida, afirmou que a entrega deste material enquadra-se no plano de contingência de combate à pandemia e visa garantir que as unidades sanitárias estejam preparadas para possíveis casos positivos.

Sobre a situação epidemiológica do município, considerou estável, apelando a população no sentido de continuarem a cumprir com as medidas de prevenção, permanecendo em casa e apenas sair em questões de saúde ou para aquisição de bens alimentares.

Por seu turno, o administrador municipal de Cacolo, Adérito Cahanga, agradeceu o gesto da Direcção da Saúde e prometeu gerir melhor o contingente, para servir técnicos e pessoas desfavorecidas da zona.

Reforçou o apelo aos agentes económicos e não só sedeados na municipalidade a doarem do pouco que têm, com maior incidência a água, alimentação e material de biossegurança, para serem distribuídos as famílias desfavorecidas.

O município de Cacolo dista a 141 quilómetros da sede de Saurimo, possui uma extensão territorial de 15 mil e 402 quilómetros quadrados, onde vivem mais de 36 mil 185 habitantes, que se dedicam essencialmente à agricultura e ao comércio informal.

Leia também
  • 03/06/2020 19:12:25

    Covid-19: Angola há 72 horas sem novos casos positivos

    Luanda - Pelo terceiro dia consecutivo, o quadro epidemiológico angolano mantém-se inalterado, com o registo de 86 casos positivos de covid-19.

  • 03/06/2020 19:05:29

    Covid-19: O descaso perigoso

    Luanda - Quando o perigo se aproxima e o risco de morte bate à porta, a primeira providência deve ser, imediatamente, a prevenção. Desde a meninice, aprendi, com um velho provérbio popular, que mais vale prevenir do que remediar.

  • 03/06/2020 17:37:57

    COVID-19: Casos positivos no Kwango redobram atenção da Lunda Norte

    Dundo - Os dois casos positivos confirmados da covid-19, na província do Kwango, República Democrática do Congo (RDC), que faz fronteira com os municípios do Cuilo, Caungula e Cuango, Lunda Norte (Angola), obriga o governo local a redobrar a atenção nessas circunscrições.

  • 03/06/2020 17:23:56

    Covid-19: Cuanza Sul recebe material de biossegurança

    Sumbe - A província do Cuanza Sul recebeu hoje, quarta-feira, um lote em material de biossegurança, para a protecção dos técnicos de saúde e utentes, no âmbito da prevenção e do combate à covid-19.