Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

02 Junho de 2020 | 19h04 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 10h47

Covid-19: Governador desmente casos positivos na Lunda Sul

Saurimo - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, descartou, esta terça-feira, a existência de casos positivos de covid-19 na província, refutando informações postas a circular nas redes sociais do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto (Arquivo)

Foto: HÉLDER DIAS

O governante também desmentiu a recepção, pelas autoridades sanitárias da Luanda Sul, de doentes com a pandemia do novo coronavírus, oriundos de outros pontos do país.

Em declarações à imprensa, o também coordenador da comissão multissetorial de combate à covid-19 exortou a população a cumprir com as medidas de biossegurança impostas pelas autoridades sanitárias e a não dar crédito às informações veiculadas por fontes não credíveis.

“A província da Lunda Sul não registou, até a data presente, nenhum caso suspeito ou positivo de covid-19. Qualquer informação contrária é falsa”, vincou Daniel Neto, que condenou “a má atitude de certas pessoas que, ao invés de contribuírem positivamente para o combate cerrado à doença, alarmam negativamente a sociedade”.

O responsável aconselhou prudência às pessoas e desencorajou a prática de disseminação de  falsas informações, frisando que a prevenção contra a covid-19 depende do engajamento de todos.

Angola registou até ao momento 86 casos positivos, dos quais quatro óbitos, 18 recuperados e 64 activos, tendo como epicentro a província de Luanda.

Leia também
  • 02/06/2020 19:34:21

    Hospital 17 de Setembro com fábrica de oxigénio

    Sumbe - O Hospital 17 de Setembro, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, vai beneficiar este ano de uma fábrica de oxigénio.

  • 02/06/2020 17:10:30

    Covid-19: Lunda Sul com 14 resultados negativos

    Saurimo - A Comissão Provincial de Resposta à Covid-19 na Lunda Sul anunciou hoje, terça-feira, que as 14 amostras de cidadãos provenientes de Portugal e Luanda, bem como de técnicos de saúde, resultaram negativas ao teste do novo coronavírus (covid-19).

  • 02/06/2020 15:41:39

    Covid-19: Novo centro de tratamento em Viana

    Luanda - O município de Viana vai contar, a partir de quarta-feira (dia 3), com um novo Centro de Rastreio e Tratamento da covid-19, com 60 camas inicialmente, numa iniciativa da Sonangol E.P, através da Clinica Girassol, no quadro da sua responsabilidade social empresarial.