Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

02 Junho de 2020 | 15h41 - Actualizado em 02 Junho de 2020 | 16h26

Covid-19: Novo centro de tratamento em Viana

Luanda - O município de Viana vai contar, a partir de quarta-feira (dia 3), com um novo Centro de Rastreio e Tratamento da covid-19, com 60 camas inicialmente, numa iniciativa da Sonangol E.P, através da Clinica Girassol, no quadro da sua responsabilidade social empresarial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Citadidos e viaturas circulam normalmente, em Viana, em pleno Estado de Calamidade face à Covid-19

Foto: Pedro Parente

Localizada no quilómetro 27 (KM 27), numa área afastada da comunidade, a unidade objectiva prestar atendimento diferenciado e humanizado a pacientes infectados com o novo coronavírus (Sars – CoV – 2), indica um comunicado da referida petrolífera a que a Angop teve acesso hoje.

O centro, o segundo desse município especificamente para a covid-19, depois do de Quarentena do Calumbo) reserva, nessa primeira fase, 30 camas para pacientes em cuidados diferenciados e igual número para internamento de casos moderados.  

Segundo a nota, o novo Centro de Rastreio e Tratamento de Viana deverá cumprir rigorosamente com todas as medidas de biossegurança no que diz respeito aos equipamentos de protecção individual e processamentos padrão instituídos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A abertura deste novo espaço vai permitir que o actual Centro de Rastreio e Tratamento da Covid-19, localizado no Edifício 2, adjacente à Clinica Girassol, seja desactivado, regressando ao seu normal funcionamento” – explica a nota.

Nesta altura, Angola regista 86 casos (entre homens e mulheres), dos quais quatro mortos, 18 recuperados e 64 activos, incluindo um bebé de um mês e outro de dois meses de vida.

Segundo o Boletim Epidemiológico, por esta altura, o Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS) processou 10 mil 451 amostras, das quais 86 positivas (57 de transmissão local) e nove mil e 911 negativas, estando as restantes 454 em processamento.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 03/06/2020 14:48:31

    COVID-19: Hospital de Campanha chega à Lunda Norte

    Dundo - O material para a construção do Hospital de Campanha, com 200 camas, para internar e tratar pacientes com Covid-19, começou a chegar hoje, quarta-feira, na cidade do Dundo, província da Lunda Norte.

  • 03/06/2020 14:40:37

    Covid-19: Governador quer dinamismo da juventude

    Malanje - O governador da província de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, exortou hoje (quarta-feira), nesta cidade, a juventude inserida no projecto “Patrulha Stop Covid-19”, no sentido de imprimir maior dinamismo na sensibilização das pessoas para a prevenção da covid-19.

  • 03/06/2020 13:55:31

    Covid-19: Cacolo reforçado com material de biossegurança

    Cacolo - A Administração Municipal de Cacolo, na província da Lunda Sul, recebeu hoje, quarta-feira, por parte do Gabinete Provincial da Saúde, um lote de material de biossegurança, com vista a servir a população e técnicos que labutam nas mais diversas unidades sanitárias, nesta fase de combate da pandemia da covid-19.

  • 03/06/2020 13:44:22

    Malanje: Populares associam vacina contra sarampo a testes da covid-19

    Malanje - O Governo Provincial de Malanje considera grave as informações postas a circular, principalmente no meio rural, que associam a vacina contra o sarampo à pandemia da covid-19.