Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Junho de 2020 | 22h11 - Actualizado em 04 Junho de 2020 | 22h11

Vice-governador considera fundamental combate à covid-19

Cabinda- O vice-governador de Cabinda para área a política e social, Miguel dos Santos Oliveira, considerou, nesta quinta-feira, fundamental a conjugação de esforços no combate à covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável, que falava no acto de apresentação, reafirmou a continuidade dos programas de governação que visam a melhoria das condições de vida das populações, numa altura em que o combate ao coronavírus é tarefa que exige o cumprimento das medidas preventivas.

Cabinda tem em construção um hospital de campanha para acolher e tratar eventuais casos positivos da covid-19, na localidade de Chiazi, com capacidade de 200 camas.

A província tem a comuna de Massabi, município de Cacongo, sob estado de limitação de circulação (cerca sanitária) devido ao registo de casos positivos da covid-19 na localidade fronteiriça do distrito de Ntiamba NZassi, República do Congo.

O novo vice-governador, médico de profissão, já desempenhou essas funções em Cabinda, afirmou que endemias que assolam a província, entre as quais  a malária, o sarampo, a tuberculose, o HIV-SIDA, a poliomielite, merecerão atenção especial.

Sobre a juventude, sublinhou que a taxa de desemprego é muito alta, razão pela qual se deve olhar para a formação profissional como uma das metas a atingir, para permitir o fomento do auto-emprego.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 02/06/2020 23:31:22

    Saúde em Cabinda quer potenciar serviços na periferia

    Cabinda - O secretário provincial da saúde em Cabinda, Rúben de Fátima Buco, aposta na potencialização dos serviços de saúde na periferia (postos e centros de saúde) para evitar a demanda na assistência médica e medicamentosa nos hospitais centrais.

  • 22/05/2020 09:57:59

    Cabinda recebe material de biossegurança

    Cabinda- Um lote de material de biossegurança destinado ao combate e prevenção da covid-19 chegou, na quinta-feira, à província de Cabinda.

  • 21/05/2020 21:55:49

    Covid-19: Recolhidas 60 amostras em Massabi para testes

    Cabinda - Sessenta amostras de sangue foram recolhidas a cidadãos nacionais residentes na comuna fronteiriça de Massabi, a 98 quilómetros a norte da cidade de Cabinda, e enviadas para análise em laboratórios na capital do país, Luanda.