Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Julho de 2020 | 14h41 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 14h53

Covid-19: Saúde desmente casos positivos na Lunda Sul

Saurimo - O Gabinete Provincial da Saúde da Lunda Sul desmentiu hoje, sexta-feira, em Saurimo, informações postas a circular nas redes sociais sobre a existência de casos positivos do novo coronavírus (covid-19) na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a directora em exercício do Gabinete Provincial da Saúde, Suzana Mário, que falava à Angop a propósito de uma publicação posta a circular nas redes sociais, não há casos positivos de covid-19 na Lunda Sul, daí que esta informação é "fake news" (falsa notícia).

Conforme a responsável, tem sido recorrente nas redes sociais a circulação de informações falsas sobre a covid-19, na região, com o objectivo de causar medo na população.

Sublinhou que qualquer informação contrária a do Ministério da Saúde é falsa e condena atitudes de má fé dos cidadãos que, ao invés de contribuírem para o combate da doença, alarmam a sociedade com notícias falsas.

Suzana Mário aconselhou prudência e desencorajou a disseminação de falsas informações, uma vez que a prevenção da covid-19 depende do engajamento de todos.

Leia também
  • 26/06/2020 09:59:31

    Hemoterapia do hospital de Saurimo reforçada com sangue

    Saurimo - Cinco mil mililitros de sangue foram doados hoje, sexta-feira, pela Unea-Angola, na Lunda Sul, à hemoterapia do hospital geral da região, visando o reforço do stock na unidade.

  • 25/06/2020 14:59:16

    Covid-19: Lunda Sul recolhe 32 amostras

    Saurimo - Trinta e duas amostras de cidadãos que violaram a cerca sanitária de Luanda foram recolhidas quarta-feira e levadas para testagem à covid-19, no Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS), na capital do país.

  • 22/06/2020 15:56:09

    Autoridades sanitárias notificam 46 casos de má nutrição no Dala

    Saurimo - Quarenta e seis casos de má nutrição foram registados, de Janeiro a Junho deste ano, pelas autoridades sanitárias do município do Dala, a 160 quilómetros da cidade de Saurimo (Lunda Sul), menos seis em relação a igual período anterior.