Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Julho de 2020 | 12h09 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 17h35

Covid-19 infecta membro do BP do MPLA

Luanda - Um membro do Bureau Político do MPLA acusou positivo num teste de Covid-19, disse à Angop o secretário de Informação da formação partidária, Albino Carlos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a fonte, o cidadão infectado, cuja identidade se omite por motivos de privacidade, fez um teste “aleatório”, quando pretendia, por razões de "força maior", deslocar-se de Luanda para outra província.
 
Albino Carlos acrescentou que, por um imperativo de saúde pública e o que está plasmado nas normas  da Organização Mundial da Saúde (OMS), as autoridades sanitárias angolanas testarão todos os membros do BP do MPLA, que participaram da última reunião da formação partidária.
 
 Por seu turno, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse também à Angop que o infectado é “assintomático” e que, como medida de saúde pública, todos os seus contactos serão rastreados.
 
Sílvia Lutucuta anunciou ainda que estão já programados rastreios em massa em muitos locais, com particular incidência nos mercados luandenses, a partir desta quarta-feira, e que continuarão os rastreios nos bancos de urgência dos hospitais.

Angola contava, até às 19 horas de segunda-feira, com um total de 353 casos positivos, dos quais 19 óbitos, 108 recuperados e 226  casos activos, nove dos quais em cuidados especiais e dois em estado crítico, num acumulado em que os casos de transmissão local somam 287.

Assuntos Angola   Doença  

Leia também
  • 07/07/2020 13:06:27

    "Casos de cancro em Angola vão aumentar 134%"

    Luanda - Angolano de nacionalidade, Lúcio de Lara Santos dá cartas como investigador-chefe da equipa do Centro de Investigação do Instituto Português de Oncologia.

  • 06/07/2020 23:46:55

    Covid-19: Síntese nacional

    Luanda - O quadro epidemiológico nacional manteve-se, até às 19 horas desta segunda-feira, inalterado, com o registo de 353 casos positivos.

  • 06/07/2020 14:37:28

    Covid-19: Negligência aumenta nas ruas

    Luanda - Desde o dia 26 de Maio, o uso de máscaras, o recurso a termómetros e a lavagem das mãos tornaram-se medidas obrigatórias em todas as instituições públicas e privadas do país.