Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Julho de 2020 | 16h26 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 16h25

Governador satisfeito com andamento das obras do centro materno-infantil do Luena

Luena - O governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, mostrou-se hoje, terça-feira, satisfeito com o andamento das obras de reabilitação e ampliação do centro materno-infantil da cidade do Luena, em curso desde 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Governador, Gonçalves Muandumba, Radiografa obras do Futuro Centro Materno Infantil

Foto: kinda kyungu

Moxico: Governador Provincial, Gonçalves Muandumba

Foto: kinda kyungu

Em declarações à imprensa, no final uma visita de constatação às referidas infra-estruturas, que antes acolheram a antiga maternidade provincial, o governante fez saber que as obras do centro hospitalar terão características adequadas à realidade actual, para atender a população da cidade e dos bairros periféricos.

Apontou que as obras são financiadas por um programa da União Europeia “Eurobonds”, num montante de mais de 182 milhões e 127 mil kwanzas.

“No fim dos trabalhos, a unidade hospitalar contará com uma capacidade para internar mais de 30 doentes, serviços personalizados de parto, ecografia, banco de urgência, sala de consultas pré-natais e externas, aconselhamento e testagens voluntarias, entre outras áreas”, salientou.

Ainda hoje, Gonçalves Muandumba visitou as obras de ampliação da escola primária “Comandante Kwenha”, de 10 para 19 salas de aula, para permitir acolher mais alunos que se encontram fora do sistema de ensino.

O governante, que se fazia acompanhar de membros do seu pelouro, radiografou também os trabalhos de reparação da futura casa protocolar do governo provincial, que regista ligeiro atraso na execução física.

Além das obras visitadas, a Eurobonds financia, a nível da província do Moxico, 21 projectos de impacto social, que, devido a dificuldades de transferência de valores, o governo prevê passar para o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também