Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Julho de 2020 | 11h30 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 14h03

Médicos da Lunda Sul aperfeiçoam técnicas de combate à malária

Saurimo - Vinte médicos iniciaram hoje, segunda-feira, uma formação, em Saurimo (Lunda Sul), sobre as técnicas de diagnóstico e tratamento da malária, com vista a melhorarem a sua actuação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa, promovida pelo Departamento da Saúde Pública, em parceria com a Agência norte-americana para a Ajuda ao Desenvolvimento (USAID), durará quatro dias e visa contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde das populações.

Durante a formação, os participantes vão abordar temas ligados a diagnóstico, manejo de casos de malária simples e grave, forma epidemiológica, tratamento em mulheres grávidas, prevenção e assistência clínica no manuseio da doença.

Na abertura, o vice-governador para a Área Social, Política e Económica da Lunda Sul, Mendes Lourenço, enalteceu a formação, considerando a actualização dos conhecimentos fundamental para ajudar na melhoria da saúde pública das comunidades.

O governo da Lunda Sul, frisou, tem gizado vários projectos, com destaque para a melhoria do saneamento básico, fumigação e distribuição de mosquiteiros impregnados a crianças e mulheres grávidas.

O programa inclui ainda palestras de sensibilização nas unidades sanitárias, escolas, mercados e em espaços de maior concentração populacional.

Apelou aos médicos no sentido de absorverem os conhecimentos para que os possam colocar em prática e com a sua criatividade saberem corresponder as expectativas das comunidades.

Leia também
  • 03/07/2020 19:53:42

    Covid-19: Doação de Portugal para Huila já no país

    Luanda - O Embaixador de Portugal em Angola, Pedro Costa, procedeu hoje, a entrega de um aparelho RTPCR, para diagnóstico, e meios para testagem à covid-19, à Faculdade de Medicina da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, para o processamento de amostras da pandemia na província da Huila.

  • 03/07/2020 14:41:09

    Covid-19: Saúde desmente casos positivos na Lunda Sul

    Saurimo - O Gabinete Provincial da Saúde da Lunda Sul desmentiu hoje, sexta-feira, em Saurimo, informações postas a circular nas redes sociais sobre a existência de casos positivos do novo coronavírus (covid-19) na circunscrição.

  • 03/07/2020 06:29:59

    Covid-19: Angola já tem 700 ventiladores

    Luanda - Angola já dispõe de 700 ventiladores para apoiar no combate à Covid-19, adquiridos recentemente à China, num investimento do Governo, anunciou, esta quinta-feira, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.