Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Julho de 2020 | 15h33 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 15h33

Técnicos de saúde atendem munícipes numa feira em Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Pelo menos seiscentas pessoas deverão ser atendidas a partir de hoje, terça-feira, na cidade de Mbanza Kongo, por médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório, durante uma feira promovida pelo sector da Saúde da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Feira de Saúde em Mbanza Kongo (arquivo)

Foto: Pedro Moniz Vidal

Esta informação foi avançada, à Angop, pelo director municipal da Saúde de Mbanza Kongo, Nsakala Iberto, durante a cerimónia de abertura do evento, tendo referido que a feira vai durar três dias e está a ser realizada na zona das 15 casas, bairro 11 de Novembro, periferia da cidade.

Na feira, destacou, estão a ser efectuadas consultas de pediatria, de medicina, despistagem de dengue, de malária, de VIH/SIDA, além de medição de tensão arterial e vacinação, cujos serviços estão a ser assegurados por 15 técnicos do sector da Saúde.

Disse que a actividade se enquadra no programa das festas da cidade de Mbanza Kongo, que nesta quarta-feira (8), assinala o 3º aniversário da sua inscrição na lista do Património Mundial da Humanidade.

A cerimónia de abertura da feira foi orientada pelo administrador municipal de Mbanza Kongo, Manuel Gomes, que apelou aos munícipes a pautarem pelo cumprimento das medidas de protecção individual e colectiva contra a covid-19.

Assuntos Província » Zaire   Saúde  

Leia também
  • 07/07/2020 10:04:42

    Hospital psiquiátrico recolhe doentes mentais no Lubango

    Lubango - O Hospital Psiquiátrico do Lubango, província da Huíla, iniciou hoje (terca-feira) uma campanha de recolha coerciva de doentes mentais para tratamento especializado e localização familiar.

  • 06/07/2020 19:26:17

    Covid-19: Angola sem novos casos positivos

    Luanda - Angola não registou nenhum caso positivo de Covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo o registo de 353 infectados.

  • 06/07/2020 14:37:28

    Covid-19: Negligência aumenta nas ruas

    Luanda - Desde o dia 26 de Maio, o uso de máscaras, o recurso a termómetros e a lavagem das mãos tornaram-se medidas obrigatórias em todas as instituições públicas e privadas do país.