Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Julho de 2020 | 16h44 - Actualizado em 13 Julho de 2020 | 17h58

Covid-19: Quilengues coloca três cidadãos em quarentena

Quilengues - Três cidadãos foram obrigados a cumprir quarentena institucional, no município de Quilengues, por violação da cerca sanitária de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os cidadãos em causa, de 18 a 35 anos de idade, entre os quais uma mulher, faziam-se transportar, de forma camuflada, num veículo de mercadoria que partiu no período da noite de Luanda. Pela viagem tiveram de pagar ao motorista 40 mil kwanzas cada um.

Segundo o supervisor municipal de Vigilância Epidemiológica de Quilengues, Joaquim Chivuco, os cidadãos em causa já estão a cumprir quarentena. 

Realçou que fizeram uma advocacia com os líderes comunitários, sobretudo sobas e líderes religiosos para fazerem uma dedução rápida das pessoas que invadem a cerca sanitária de Luanda e entram no município sem autorização das autoridades.

“Essas pessoas devem ser entregues às autoridades sanitárias para serem seguidas, principalmente o rastreio que pode resultar em quarentena domiciliar ou institucional, durante 14 dias”, explicou.

Considerou que se ao fim de duas semanas o cidadão não manifestar nenhum sintoma relacionado com a Covid-19, é liberado da quarentena.

O município controla seis cidadãos em quarentena institucional, numa escola localizada a 12 quilómetros da sede municipal.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 11/07/2020 15:40:34

    Covid-19: Levantada cerca sanitária ao Novo Hotel do Lubango

    Lubango - Três dias depois, foi levantada a cerca sanitária ao Novo Hotel do Lubango, na província da Huíla, após recepção dos resultados negativos das amostras dos hóspedes.

  • 10/07/2020 12:55:43

    OMS e Unicef financiam vacinação contra pólio na Huíla

    Lubango - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) disponibilizaram 96.463.050 de kwanzas para apoiar a jornada de imunização contra a poliomielite a realizar-se este fim de semana em nove municípios da província da Huíla.

  • 09/07/2020 16:17:04

    Huíla: Lubango ganha novas infra-estruturas do PIIM

    Lubango - O município do Lubango ganhou hoje, quinta-feira, dois centros de saúde e um posto de registo civil da comarca da Huíla, inaugurados pelo governador, Luís Nunes, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Município.